segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Eutrópio atribui o empate a erros técnicos: "A gente não soube ganhar"

Técnico lamenta 2 a 2 contra o Figueirense depois de a Chapecoense estar vencendo por dois gols de diferença e diz que resultado serve de exemplo para outros jogo


Por
Chapecó, SC


A Chapecoense esteve muito perto de pôr fim ao jejum diante do Figueirense. Até os 37 minutos do segundo tempo, o Verdão do Oeste vencia por 2 a 0. Levou dois gols no período de seis minutos e não conseguiu a vitória em casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Vinícius Eutrópio, o time alviverde cometeu erros técnicos e não soube manter a vitória.


- Foi um primeiro tempo muito equilibrado, com erros de passes, muito pela rivalidade e pelo tipo de jogo. No meio do primeiro tempo, nós corrigimos. E no segundo tempo colocamos o Gil, que não poderia jogar durante os 90 minutos. Daí equilibramos as ações, fizemos o primeiro gol. Depois o segundo. E nos deu oportunidade de fazer mais gols. A torcida já gritava “olé” e um erro técnico nosso, o Figueirense fez o gol. Eles foram para cima e com a bola aérea. Erramos, e eles empataram. A gente não soube ganhar a partida - analisou o treinador, em entrevista coletiva.

Na frente do placar, o comandante do Verdão passou a colocar jogadores de meio-campo, para segurar a bola na meia-cancha. Aos 24, João Afonso entrou no lugar de Ananias. Depois foi a vez de Maranhão substituir Tiago Luís. Apesar de levar os gols, Eutrópio descarta que o empate tenha sido resultado das trocas.

- O Figueirense foi franco-atirador. Eles foram para cima e abriram a partida. A gente estava perto de fazer o terceiro gol. Ou nós faríamos ou teríamos capacidade de prender a bola. Tudo isso tínhamos a nosso favor. O João Afonso entrou com 24 e até os 37 estava tudo bem, com o jogo controlado. Se tivesse terminado 2 a 1, iam dizer que a gente teria conseguido controlar. A grosso modo, fizemos um jogo muito bom, mas não soubemos ganhar. Esse jogo tem que servir de exemplo - completou o treinador.

vinicíus eutrópio chapecoense (Foto: Laion Espíndula)
Vinícius Eutrópio comenta empate da Chape 
(Foto: Laion Espíndula)


Confira o restante da coletiva de Vinícius Eutrópio:

Importância de ter vencido
- De algumas coisas na palestra antes do jogo, a gente disse que tem um jogo dificílimo contra um Goiás desesperado, e depois um jogo contra o líder do Brasileirão, o Atlético-MG. Estava muito próximo de isso acontecer, de a gente romper a barreira dos 25 pontos. A gente toma pancada. Existe a rivalidade. Algumas pessoas acham que eu tenho uma ligação com o Figueirense. Mas a minha vontade de ganhar é muito maior, diante de um time que tem rivalidade.  

Cabeça no lugar
- Tem que ter a cabeça no lugar. Quando perde, não somos os piores. Quando a gente ganha, não somos os melhores. Foi um resultado chato, mas a gente não pode deixar se abater de forma alguma. Tem que levantar a cabeça, unir todas as nossas forças. Nossa equipe é ainda pequena, mas que conseguiu manter um equilíbrio. 

E o torcedor que saiu chateado?
- Primeiro agradecer o torcedor por ter vindo. Se eles ficaram chateados, a gente ficou muito mais. Ir jogando de uma forma bem coesa. Que isso sirva de lição para a gente. O pessoal ficou chateado, mas eles tentaram nos ajudar. 

Maratona pela frente
- Provavelmente vai ser um time alternativo na Copa Sul-americana. A gente tem uma maratona agora. Pela sequência de trabalho agora. Mas é mostrar que temos um bom grupo para essas competições.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/08/eutropio-atribui-o-empate-erros-tecnicos-gente-nao-soube-ganhar.html

Nenhum comentário: