quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Ricardo Gomes exalta vitória, mas pede calma com dupla ofensiva

Treinador vence pela primeira vez desde que assumiu o Botafogo. Time ainda encerra sequência de três jogos sem marcar, com gols de Neilton e Navarro, duas vezes



Por
Rio de Janeiro




Ricardo Gomes está feliz. Feliz pela vitória por 3 a 1 contra o ABC (veja os melhores momentos acima), sua primeira desde que assumiu o comando do Botafogo. A primeira também desde 2011, quando sofreu um AVC. Mas o treinador não foi tomado pela euforia após a partida desta terça-feira, pela 18ª rodada da Série B. Sabe também que ainda é preciso trabalhar muito - o Alvinegro perdeu a liderança e está na terceira colocação.

- Foram oito jogos com dois gols marcados, certo? Quebramos isso. Não tem como você conviver com isso. Fizemos, hoje, um segundo tempo muito bom. Espero que a gente consiga manter dessa forma, com mais posse de bola. O ABC, por méritos, conseguiu equilibrar o jogo no segundo tempo, mas sem conseguir finalizar. Minha ideia era fazer o primeiro tempo no jogo inteiro. Não vai ser fácil. Pouco tempo para treinar, mas é a minha ideia. Estou feliz, claro. É a primeira vitória depois de três anos e onze meses fora... - disse, após a partida.

O treinador também pediu calma com a dupla de ataque Neilton e Navarro. Os jogadores atuaram juntos pela segunda vez - antes, perderam para o Santa Cruz por 1 a 0. Na noite desta terça-feira, foram os responsáveis por levar o Botafogo de volta à vitória
e por voltar a balançar a rede adversária - eram quatro jogos sem vencer e três sem marcar gols.

- Vamos ver (se encontrou sua dupla de ataque). São dois jogos com o Neilton e o Navarro. E a primeira vez agora com o Daniel (Carvalho, no meio). Sem muita euforia, sem achar que encontramos tudo. Tem muito a acontecer ainda. Olhando para o Navarro e o Neilton você já vê que eles têm grandes diferenças. Não quero alegar, confirmar, que eles se completam, isso é muito cedo. São dois jogos, é muito pouco ainda. Neilton se destaca na velocidade. O Navarro é batalhador, muito forte na jogada aérea e tem boa leitura de jogo. Não tem a habilidade do Neilton, mas tem boa leitura de jogo - afirmou.

Ricardo Gomes Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Ricardo Gomes Botafogo (Foto: 
Vitor Silva / SSPress)


O Botafogo chegou aos 33 pontos e está em terceiro, um atrás de Vitória e América-MG, que assumem a ponta da tabela. O time volta a jogar sábado, às 16h30 (de Brasília), justamente diante do América-MG, em Belo Horizonte, no Independência.


Confira mais trechos da entrevista de Ricardo Gomes:

Jogadores já assimilam a forma de jogo?

- Eu peguei um time com uma boa campanha, na liderança, mas cada um tem seu jeito de trabalhar. Dei continuidade ao que fizeram o René (Simões) e o Jair (Ventura), mas aos poucos você vai encontrando uma forma de jogar, não muito diferente. Alguma formação diferente. Mas aos poucos vai encontrando o melhor para o Botafogo.

Gol do ABC, o que passou na cabeça?
- Não passou nada em especial na minha cabeça. Foi de contra-ataque. Sabíamos que seria assim. Depois encontramos o jogo, com toque de bola. Jogamos bem. Jogando bem isso facilita bastante, esquece-se a fase.

O que mudou para os jogadores se empenharem mais?
- Qualquer estratégia, mudança, nada funciona sem entrega. Isso é no dia a dia, não tem segredo. Nem sempre você consegue. Por vezes, dois ou três jogadores não estão em bom dia, não estão fisicamente tão bem, e a entrega não fica tão evidente... Acho que todos eles, os 14 que estavam em campo, estavam muito bem fisicamente. Parte mental foi trabalhada? Sim, mas acho que não foi nada em especial. Entramos no jogo fora do G-4. Havia essa pressão, sabíamos dos resultados. Isso tem de ser no dia a dia, nos treinos também. Estou chegando e espero que esse seja o nosso lema. Dar o melhor o tempo todo para o Botafogo.

O não-aproveitamento de Bazallo nos jogos
- É opção. Número de jogadores no meio de campo é diferente do centroavante. Tínhamos um de frente, que era o Luis Henrique, excelente jogador. Mas se deixar o Luis com a obrigação de resolver... Por isso colocamos o Navarro. E daí ele aproveitou. O Bazallo é diferente. Têm muitos jogadores desta posição.

Possibilidade de contratação de Almir
- Vamos falar sobre os jogadores que estão aqui.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/08/ricardo-gomes-festeja-fim-de
jejum-e-primeira-vitoria-apos-retorno.html

Nenhum comentário: