quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Mancini elogia Luverdense e destaca “estrutura de guerra” feita pelo Vitória

Técnico rubro-negro faz avaliação da partida realizada na Arena Pantanal e comenta oscilação do Vitória, que vence por 2 a 0 e se mantém na liderança da Série B



Por
Cuiabá
 

O Vitória se manteve na liderança da Série B ao vencer o Luverdense por 2 a 0 na noite desta terça-feira, na Arena Pantanal. O resultado, contudo, foi construído na base do sacrifício. O Rubro-Negro levou sufoco e esteve perto de ficar atrás do placar em várias ocasiões. Foi preciso paciência para furar a defesa de um time que, apesar de estar na briga contra o rebaixamento, ganhou elogios do técnico Vagner Mancini.

- Jogo difícil. Quem esteve aqui acompanhou. O Luverdense tem uma equipe bem montada, de força, joga com velocidade na frente. O Vitória mostrou que queria levar a vitória. Teve dificuldades no início. As substituições deram mais chegada na frente. A gente leva uma vitória importante. A equipe que quer chegar ao título tem que se manter na liderança. Claro que tem as dificuldades, outras equipes estão juntas na classificação. Fizemos uma viagem com plano de conquistar seis pontos e estamos levando seis pontos para Salvador – disse o treinador.

Mancini também destacou a estrutura montada pelo Vitória para as duas partidas fora de casa. Para os jogos contra Ceará e Luverdense, a delegação Rubro-Negra enfrentou mais de três mil quilômetros de viagem entre Salvador, Fortaleza e Cuiabá. 





- A caminhada é muito difícil. Foram seis pontos dificílimos. O Vitória teve que contar com uma estrutura de guerra. Viemos com todo o equipamento necessário. Fisiologia, o departamento médico... Felizmente a partir do momento que tivemos que usar a estrutura, levamos seis pontos. (...) O jogo terminou e estamos com a estrutura de guerra montada, atletas na banheira de gelo, com suplementação. O Vitória veio com 22 jogadores. Gente que normalmente não viaja. Sabíamos que essa viagem seria desgastante – avaliou.

Na sexta-feira, o Vitória volta a jogar, desta vez em Salvador. Às 19h (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Santa Cruz no Barradão, pelo encerramento do primeiro turno da Série B.


Confira outras declarações de Mancini: 

AVALIAÇÃO DA PARTIDA
- Foi um jogo estranho. O Vitória teve mais posse de bola, chutou mais, mas, em determinado momento, errou muito em sequência e deu chante ao Luverdense chegar na nossa frente. Já tinha chamado a atenção para as jogadas deles. No segundo tempo, após o gol, a equipe passou a jogar outro jogo. A oscilação poderia ter nos custado caro. Felizmente não custou. O Vitória acordou no jogo. Cansamos no final por ter uma atmosfera diferente da Bahia. O atleta perde rendimento, mas o lastro fez com que chegássemos a vitória.

OSCILAÇÃO
- Todo time oscila ao longo de 90 minutos. Dificilmente uma equipe vai ser totalmente dona do jogo. Essa oscilação pode acontecer. Quando acontecer, falo para todo mundo passar para trás da linha da bola e esperar passar. É que nem um furacão que vem, passa e vai embora. Um time experimentado tem que ter isso. A cada dia que passa vejo mais amadurecimento dessa equipe. A equipe tem que jogar. Ninguém esperava que a Luverdense jogasse tão bem.

BANCO DE RESERVAS
- Tínhamos no banco várias opções. Tinha que optar pelo que vi do jogo. A entrada do Jorge [Wagner] foi por isso. Se tivesse uma falta ou um chute de fora da área... São atletas que vão ajudar e muito. 


FONTE:

Nenhum comentário: