quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Suspenso, técnico do ABC vê derrota de fora e conclui: "Falta de reação"

Time de Natal perde para o Botafogo por 3 a 1, de virada, nesta terça e cai para 18º na tabela. Treinador foi expulso no último jogo e apenas assistiu ao jogo no Rio



Por
Natal



Suspenso por ter sido expulso no contra o Mogi Mirim, o treinador Toninho Cecílio esteve no Estádio Nilton Santos e apenas assistiu ao ABC tomar a virada do Botafogo e perder por 3 a 1 nesta terça-feira (veja os melhores momentos da partida no vídeo). Após o jogo, o técnico analisou mais uma derrota do Alvinegro e, olhando de fora, disse que enxergou uma completa falta de reação da equipe potiguar.

Toninho Cecílio - técnico do ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Toninho Cecílio ainda não venceu no comando do ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)


- Venho aqui com uma análise complicada. Depois desse jogo, o que se confirmou foi uma falta de reação dentro da partida. Como técnico, tenho que adotar outro tipo de abordagem aos jogadores. Nós começamos bem posicionados, tirando os espaços do Botafogo, com mais posse de bola. Quando fez 1 a 0, a nossa equipe jogava com inteligência, mas não conseguiu sustentar a vantagem. Isso é recorrente. Quando sai na frente, é preciso quebrar o jogo do adversário, adiantar marcação. Não conseguimos e eles viraram em poucos minutos. Isso já aconteceu outros vezes comigo. Preciso achar outra solução - disse o treinador, no Rio de Janeiro, em entrevista à Rádio Globo Natal.

Agora já são sete jogos sem vitórias - esta foi a sexta derrota. Desde que chegou ao clube, Toninho Cecílio ainda não sabe o que é sair de campo com três pontos. Descendo a ladeira da classificação, o Mais Querido perdeu uma posição para o Boa Esporte, o próximo adversário, e agora está em 18º, com 17 pontos, a três de sair do Z-4.



VEJA TAMBÉM
A classificação completa da Série B do BrasileirãoAtuações: Marcílio se complica, defesa volta a falhar e ABC segue no Z-4


Após mais uma derrota, Cecílio admitiu que não está contente com seus resultados à frente do ABC e pediu desculpas à torcida. Apesar de tudo, ele "abraçou o grupo" e disse que confia no elenco. No entanto, confessou que precisa solidificar o grupo alvinegro.

- Precisa solidificar o elenco, torná-lo mais encorpado. Algumas situações vêm desde o estadual. Começamos uma correção junto à diretoria, mas isso nao tem um final ainda porque dois laterais e o Márcio Passos não conseguiram estrear. Mesmo sem essas peças, não tenho dúvida que poderíamos fazer uma campanha melhor. São muito erros que poderiam ser evitados. Por isso, precisamos mais de experiência para segurar o resultado, esfriar o adversário. Há uma tendência nessa equipe de receber a reação e não criar um obstáculo para o adversário. Essa sequência negativa é inadmissivel. Estamos trabalhando e fazendo de tudo para que isso se reverta - afirmou.

O ABC volta a campo no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Frasqueirão - onde não vence há 12 jogos. O adversário será o Boa Esporte, que também luta para sair da zona de rebaixamento.


Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/abc/noticia/2015/08/suspenso-tecnico-do-abc-ve-derrota-de-fora-e-conclui-falta-de-reacao.html

Nenhum comentário: