quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Murray se impõe após paralisação por chuva e vence Robredo na estreia

Jogo havia sido interrompido ainda no primeiro set na terça-feira; na sequência, britânico consegue vencer por 6/4 e 7/5 e vai enfrentar algoz de Monfils



Por
Montreal, Canadá



Andy Murray precisou de dois dias de disputas para garantir sua passagem às oitavas de final do Masters 1000 de Montreal. Depois de iniciar a partida contra Tommy Robredo (22º no ranking da ATP) na última terça-feira, o britânico viu seu confronto ser interrompido por conta das chuvas ainda no primeiro set. Nesta quarta, ele voltou ligado e, mesmo sem demonstrar seu melhor tênis, contando até com a sorte no último ponto, fez o suficiente para derrotar o rival espanhol por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5, eh 1h55 de jogo no total. Nas oitavas de final, Murray vai enfrentar Gilles Muller (46º), que surpreendeu ao vencer Gael Monfils na segunda fase por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 7/6(4).

Murray e Robredo haviam se enfrentado em sete oportunidades até então, com cinco vitórias para o britânico contra apenas duas do espanhol, ambas nos dois primeiros encontros entre eles, em 2006 e 2007. Desde então, o número 3 do mundo manteve-se invicto, com a escrita se repetindo nesta quarta-feira.

Andy Murray, tênis, Montreal (Foto: Reuters)
Andy Murray em ação contra Robredo 
(Foto: Reuters)


O jogo

Até a paralisação por conta da chuva, na terça-feira, Murray e Robredo haviam jogado 44 minutos de partida. O britânico começou bem no confronto, anotando uma quebra sobre o espanhol e abriu 4/1. No entanto, o Robredo reagiu e igualou a disputa. Pouco depois das 18h (de Brasília) desta quarta-feira, o jogo foi retomado e Murray, mais uma vez, iniciou melhor, com consistência. Após confirmar o serviço, ele conseguiu mais uma quebra sobre o rival, que definiu o primeiro set em 6/4. 

Praticamente numa repetição do desempenho de terça, Robredo demorou um pouco para entrar no jogo, mas reagiu. Após os tenistas manterem seus saques nos quatro primeiros games, o espanhol pressionou bem Murray, que acabou cometendo um erro não forçado no ponto decisivo, e cedeu uma quebra ao rival. O britânico, bastante defensivo e contido no fundo de quadra, manteve a paciência nas trocas de bola e devolveu a quebra no oitavo game, após quatro break points, empatando em 4/4.

Quando o jogo se desenhava para a disputa do tie-break, Murray conseguiu a chance da quebra com 6/5 e viu sua bola tocar na fita e cair na quadra do rival para dar números finais à partida.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/08/murray-se-impoe-apos-paralisacao-por-chuva-e-vence-robredo-na-estreia.html

Nenhum comentário: