quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Dado elogia time contra o Criciúma e ameniza gol contra: "Uma infelicidade"

Técnico do Paysandu fala sobre conversa com Everaldo no vestiário do Heriberto Hülse após a partida e revela preocupação: "Não pode abalar e marcar o jogador"



Por
Criciúma, SC



O Paysandu criou, pressionou o Criciúma, mas acabou saindo de campo derrotado por 1 a 0, gol contra marcado pelo atacante Everaldo aos 45 minutos do segundo tempo, logo após o goleiro Ivan ter defendido um pênalti cobrado por Neto Baiano. O resultado foi um balde de água fria ao time que até então estava mais próximo de marcar do que o adversário. O maior volume de jogo do Papão foi o único alento para o técnico bicolor, Dado Cavalcanti, que confessou ficar triste pelo novo revés fora de casa.

– Sinceramente é difícil explicar. A gente sabe que o nosso time foi melhor, que a equipe estava bem postada. Nós não corremos perigo quase o jogo todo. Nós tivemos muitas chances de abrir o placar, de sair na frente no primeiro tempo, de ter matado o jogo inclusive no segundo em jogadas de velocidade. Criamos alternativas, nós fomos competentes na defesa, não demos espaço. Ganhamos por cima, ganhamos por baixo, ganhamos na posse, mas não ganhamos o jogo. É isso que machuca. Um jogo como esse traz uma tristeza pelo fato de não termos pontuado. Era um jogo para a vitória, por tudo o que nós produzimos. Infelizmente se vai olhar para a ficha técnica e ver que foi uma vitória do Criciúma, mas o jogo foi nosso. Pelo comportamento da equipe merecíamos um melhor resultado – enumerou Cavalcanti.


saiba mais

Em sua segunda partida pelo Paysandu, Everaldo mostrou grande crescimento com relação a sua estreia, contra o Luverdense, na sexta-feira passada. O atacante bicolor foi mais participativo e, em dois lances de habilidade, quase marcou dois golaços no primeiro tempo. Mas de quase heróis, acabou deixando o campo como vilão pelo gol contra nos acréscimos. Dado revelou que conversou com Everaldo e espera que o lance não interrompa a evolução do jogador no time.


– Já conversei com ele no vestiário e esse lance não pode abalar e não pode marcar o jogador. Foi uma infelicidade. O Everaldo estava muito bem no jogo. Criou, finalizou, subiu de cabeça, ajudou na marcação, distribuiu a bola para os companheiros, conseguiu se sair bem da marcação de zagueiros de porte como os do Criciúma e aos poucos o resto do time está se acostumando com o jeito dele jogar, que é bem diferente da forma de Cearense e o Souza. Então a sequência que vai trazer algo positivo. É um jogador que contribuiu muito. 
Infelizmente teve a má sorte hoje de errar o lance, mas isso não pode marcar. O que tem ficar é a boa atuação que ele teve e fazer uma melhor ainda no sábado – frisou o técnico.

Além de Everaldo, Dado viu outros pontos positivos da equipe. Ele salientou a atuação de Augusto Recife, Jhonnatan e Yago Pikachu.

– Não posso dizer que teve alguma surpresa, porque pelas características dos atletas a gente sabia que o balanço da equipe seria positivo. Eu estava apenas um pouco mais receoso com as saídas para frente, já que o Recife perdeu um pouco dessa saída, mas hoje ele foi brilhante. Hoje ele voltou a ser aquele Augusto Recife que a gente se acostumou, aquele volante que pega e sai para o jogo. O Jhonnatan também teve essa liberdade de chegar à frente. Por pouco não fez um gol no começo. O Yago voltou a fazer as ultrapassagens. Então eu acho que a equipe foi completa nesse sentido, na questão tática, só que o jogo passa. Nós teremos um jogo sábado completamente diferente do que foi esse, e talvez a pedida para esse jogo não seja a mesma. Infelizmente não tivemos êxito nesta noite, mas acho que ficou o alento. Ficou, acima de tudo, uma perspectiva boa – analisou.


Esse lance não pode abalar e não pode marcar o jogador. Foi uma infelicidade. O Everaldo estava muito bem no jogo. Criou, finalizou, subiu de cabeça, ajudou na marcação, distribuiu a bola para os companheiros"
Dado Cavalcanti


Os pontos perdidos nas últimas rodadas vão deixando o Alviceleste mais distantes da zona de acesso à Série A. O resultado fez o clube cair para a 8ª posição, a cinco pontos do G-4 – com a vitória sobre o ABC, o Botafogo sobe para 3º e deixa o Bahia, com 32 pontos, na 4ª posição. O treinador do Paysandu afirma não se preocupar com a posição atual do time na competição.

– Eu já tinha falado antes: nós chegamos ao G-4, chegamos a liderar por uma rodada, e falava que o que me preocupava era a pontuação. Continuo achando isso. Não é a classificação do momento que vai me preocupar. Nós deixamos de pontuar em jogos e poderíamos estar em uma situação melhor na tabela pelos pontos não conquistados, mas infelizmente não adianta ficar remoendo, voltando atrás. É trabalhar e somar pontos. Fica bem claro que essa competição é isso. Uma vitória faz você ultrapassar três adversários. Queremos chegar logo aos 30 pontos para finalizar esse turno com vitória, para dar uma moral nova. Vamos trabalhar, descansar, conversar com os jogadores, dar confiança, dar tranquilidade – finalizou.


A próxima partida do Paysandu na Série B é no sábado contra o Oeste. A partida será no Mangueirão, em Belém, a partir das 16h30.


FONTE:

Nenhum comentário: