Após inédito ouro em mundiais de piscina curta (25m), pernambucana de 25 anos garante medalha histórica também na longa (50m); Thiago é prata nos 200m medley
- Gente, que emoção! Meu deus. Eu até chorei antes da prova, no banco de controle com o Vanza (Fernando Vanzella, seu treinador). Só quem está aqui sabe o controle emocional que você tem que ter. A chinesa foi sensacional, ela é muito bruta. Ela realmente foi melhor do que eu. Mas eu estou muito feliz. A adrenalina da prova ainda está aqui, estou aérea, mas estou muito feliz - comemorou, ainda sem acreditar no feito.
]
Etiene Medeiros - medalha de prata no
Mundial 50m costas (Foto:
Satiro Sodré/SSPRESS)
A prata de Etiene foi a segunda medalha do Brasil no dia e a terceira da natação no Mundial de Kazan. Menos de uma hora antes da pernambucana pular na piscina do Estádio de Kazan, Thiago Pereira também subiu no segundo lugar do pódio, nos 200m medley. No segundo dia de disputas, Nicholas Santos também foi prata, nos 50m borboleta. O país faturou ainda três pódios nas maratonas aquáticas. Ana Marcela Cunha foi ouro nos 25km e bronze nos 10km. Na prova de 5km por equipe, Ana, Diogo Villarinho e Allan do Carmo levaram a prata.
Etiene Medeiros comemora o resultado
inédito conquistado na Rússia
(Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)
Lesão no ombro tira Cesar Cielo do Mundial de Kazan
"Como o foco é em 2016, optamos por cortá-lo", diz médico sobre Cielo
Confira a programação da natação e as provas de cada brasileiro
As provas começam sempre a partir das 11h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Os assinantes do canal também podem assistir pela internet, no SporTV Play, e o SporTV.com acompanha tudo em Tempo Real.
Fu Yuanhui comemora o título nos 50m costas (Foto: Sergei Grits/AP)
- Eu sabia que a prova chegaria perto do recorde mundial. Até eu estava pensando nisso. Os 50m é uma prova muito rápida. Você tem que ter muita explosão, muita consciência também. Eu senti os últimos seis metros. É normal também em uma prova de explosão no final não ter mais velocidade. Por isso, tem que ter muita cuidado na chegada - disse Etiene, que caiu no choro ao reencontrar e abraçar o técnico Vanzella.
Etiene Medeiros e seu técnico Fernando
Vanzella comemoram o resultado
(Foto: GloboEsporte.com)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário