quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Recebido pela mulher grávida, Cielo mostra abatimento e mira Jogos do Rio

Cortado após lesão no ombro, tri mundial dos 50m livre lamenta não defender títulos e explica saída à francesa de Kazan: "Não queria me despedir para baixo"



Por
Guarulhos, SP

 
Após não conseguir defender o tricampeonato mundial dos 50m livre em Kazan (RUS) por conta de uma lesão no ombro esquerdo, Cesar Cielo não escondeu o abatimento ao desembarcar, sem mala, nesta quinta-feira pela manhã no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP). Ao menos, o campeão olímpico em Pequim 2008 teve o consolo imediato da esposa Kelly, que está grávida de Thomas, filho do casal que nascerá no fim de setembro. Em uma decisão conjunta com o corpo médico e a comissão técnica da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) o campeão olímpico em Pequim 2008 foi cortado do Mundial de Kazan na quarta-feira. Cielo foca agora nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, daqui a 364 dias.

- Até pelos 50m borboleta, a gente viu que a coisa não estava indo do jeito que a gente esperava. Alguns dias ali seria muito difícil para reverter o jogo para chegar no meu melhor. A gente estava tentando melhorar a situação, mas o medo era também arriscar e agravar um pouquinho mais a situação do ombro. Tudo pela Olimpíada do ano que vem. Agora é começar a pensar nas Olimpíadas.

 É uma decisão difícil, agora está complicado. Quando a coisa não está certa... minhas malas já não chegaram também. É uma fase complicada - afirmou Cielo, que salientou que a comissão técnica da seleção pensou até em evitar que ele nadasse a final dos 50m borboleta, quando foi sexto colocado, na segunda-feira.

Após corte, Cesar Cielo é recebico com beijos pela esposa grávida (Foto: David Abramvezt)
Após corte, Cesar Cielo é recebico com beijos 
pela esposa grávida (Foto: David Abramvezt)


No quarto dia da natação do Campeonato Mundial, a Confederação Brasileira confirmou que Cesar Cielo estava fora do Mundial de Kazan. O principal nadador da história do país não conseguirá defender na Rússia o tricampeonato da prova que mais gosta, os 50m livre, por conta de uma lesão no ombro esquerdo. O médico da seleção brasileira de natação, Gustavo Magliocca, disse que o corte do campeão olímpico em Pequim 2008 foi necessário para não comprometer sua preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

- Agora é virar a página e pensar que esse livro ainda não acabou, não. Tem as Olimpíadas no ano que vem, que é o nosso grande foco. Era programado um certo descanso agora. Então, está tudo dentro do programado. A expectativa é que, pelo tempo que a gente tem para recuperar, quando fosse voltar a treinar, independentemente do que acontecesse, estar com essa lesãozinha agora, a ideia é voltar a treinar da mesma forma que antes, saudável, recuperado. Começar a pensar na seletiva em dezembro, começar a pensar para a temporada das Olimpíadas no ano que vem. Então, não muda muito. O difícil é lidar com a situação agora. São meses de dedicação de comprometimento com o negócio, de nutrição, descanso.

Cesar Cielo deixa aeroporto ao lado da esposa Kelly (Foto: David Abramvezt)Cesar Cielo deixa aeroporto ao lado da esposa Kelly (Foto: David Abramvezt)


Saiba mais:
Técnico lembra atual fase de Cielo: "Vai ser pai, é uma situação nova"

Saiba mais:
França pede oração a Cielo: "Melhor parar, refletir e começar do zero"


Acostumado a conquistar medalhas em Mundiais seguidamente desde 2009, Cielo não escondeu a frustração com o retorno de Kazan com apenas o sexto lugar nos 50m borboleta, prova em que ele tentava o tricampeonato mundial consecutivo.

- É bem frustrante uma coisa dessas acontecer. E mais frustrante ainda estava sendo eu nadar sabendo que não era o que eu sei fazer na piscina. Esse era o meu 100% dessa vez, e o meu 100% está muito longe do meu 100% que é o meu melhor. Então, é buscar esse meu melhor aqui em casa - comentou Cielo, que olhou muitas vezes para o alto no intuito de encontrar paz.

Inconformado com o extravio das suas malas na escala em Paris, o campeão olímpico aproveitou para explicar o motivo de ter deixado Kazan sem ter avisado aos seus colegas de seleção brasileira, uma atitude lamentada por Felipe França.

- A decisão tomada junto com a comissão técnica e a comissão médica foi que eu saísse à francesa mesmo. Depois da reunião, eu fiquei em um momento difícil, e eu não queria me despedir dos caras com eu para baixo e eles precisando estarem para cima na competição. Eu não consegui me despedir do pessoal, e mandei uma mensagem no celular, quando eu já estava em Moscou (escala). É uma das partes que me machucam também.

Cesar ainda não faz ideia de quanto tempo precisará para se recuperar da lesão no ombro. Ele disse que vai aguardar o retorno do médico Gustavo Magliocca de Kazan para fazer novos exames e definir o melhor tratamento. Até lá, o maior nadador da história do Brasil vai ficar em repouso. Ele terá tempo para curtir bastante a sua amada Kelly e a chegada do primeiro herdeiro.

Cesar Cielo desembarca sem as malas em São Paulo (Foto: David Abramvezt)
Cesar Cielo desembarca sem as malas em 
São Paulo (Foto: David Abramvezt)


FONTE:

Nenhum comentário: