Brasileiro lidera até os últimos 50m de prova, mas é ultrapassado pelo americano Ryan Lochte e fica com a inédita medalha de prata. Em 2013, ele faturou dois bronzes
Thiago Pereira chegou a Kazan de forma despretensiosa. A hora de ser a mira dos holofotes tinha sido há duas semanas, quando atingiu o status de maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos. Nesta quinta-feira, na final dos 200m medley do Mundial de Kazan, todas as luzes estavam na direção do americano cinco vezes campeão olímpico Ryan Lochte. O brasileiro, porém, quase ofuscou o astro dos Estados Unidos. Disputou o ouro até o fim, mas foi ultrapassado nos últimos 50 metros e ficou com a inédita prata. Esta é a terceira medalha do brasileiro em mundiais. Em Barcelona 2013, ele levou dois bronzes (200m e 400m medley).
- Eu consegui o mais importante, que era conquistar a medalha para o Brasil. É a minha melhor colocação em campeonatos mundiais. Então, estou bastante feliz. Um ano antes dos Jogos, sei que ainda tem muita coisa pela frente, tenho um caminho longo a percorrer, muita coisa para treinar, para melhorar, mas com certeza é mais uma motivação para esse último gás até o Rio.
Thiago Pereira sorri com a prata nos 200m
medley no Mundial (Foto:
Satiro Sodré/SSPRESS)
Ryan Lochte cumprimenta Thiago Pereira logo
após a prova: americano passou brasileiro no
fim (Foto: Michael Sohn/AP)
POR POUCO
A medalha de ouro chegou a estar nas mãos do nadador brasileiro durante boa parte da prova. Nos primeiros 50m, do nado borboleta, Thiago virou em terceiro. Na passagem seguinte, no costas, ganhou posições e pulou para primeiro. Ele ainda conseguiu se manter na ponta na última virada, mas, no crawl, não teve fôlego para segurar o veloz americano. O Mister Pan levou a prata, com o tempo de 1m56s65. O ouro de Lochte veio em 1m55s81. O chinês Shun Wang completou o pódio (1m56s81). O brasileiro Henrique Rodrigues chegou a brigar pelo pódio, mas terminou em sétimo (1m58s52).
Thiago Pereira - prata nos 200m medley no Mundial (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)
As provas começam sempre a partir das 11h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Os assinantes do canal também podem assistir pela internet, no SporTV Play, e o SporTV.com acompanha tudo em Tempo Real.
Clique aqui e assista aos vídeos das principais provas do Mundial de Kazan
Lesão no ombro tira Cesar Cielo do Mundial de Kazan
"Como o foco é em 2016, optamos por cortá-lo", diz médico sobre Cielo
Confira a programação da natação e as provas de cada brasileiro
Há duas semanas, Thiago Pereira viveu um dos momentos mais emblemáticos de sua carreira. Com as cinco medalhas conquistas nos Jogos Pan-Americanos em Toronto, o brasileiro somou 23 pódios nas quatros edições que participou e tornou-se o maior medalhista da história da competição.
Thiago Pereira foi bem no peito, mas faltou
fôlego no crawl da reta final
(Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)
- Estar na final é muito legal, ficar entre os oito do mundo não é para qualquer um. Mas eu não estou satisfeito com o resultado. Estou satisfeito por nadar a primeira final. O que falta agora é treinar mais para dar um bom resultado nas competições adiante.
Marcelo Chierighini fica em quinto lugar
Nos 100m livre, Marcelo Chierighini ficou na quinta posição com o tempo de 48s27. A medalha de ouro foi conquistada pelo chinês Zetao Ning (47s84), seguido pelo australiano Cameron McEvoy (47s95) e pelo argentino Federico Gabrich (48s12).
- Nadar uma final de Mundial nunca é fácil. Tem um lado psicológico. Tentei nadar bem, mas senti um pouco no final. Tive uma temporada ruim no ano passado e acho que dei uma volta por cima agora - disse.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/natacao/noticia/2015/08/embalado-pelo-pan-thiago-pereira-e-prata-nos-200m-medley-no-mundial.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário