quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Inter acerta empréstimo de lateral Alan Ruschel para o Atlético-PR

Criticado pela torcida colorada, jogador foi repassado ao Furacão até final do ano



Por
Porto Alegre


Alan Ruschel, Inter (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)Alan Ruschel vestirá a camiseta do Furacão
(Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)


A demissão de Diego Aguirre não foi a única despedida confirmada pela diretoria do Inter na entrevista coletiva convocada às pressas nesta quinta-feira, no CT do Parque Gigante. Após o pronunciamento do presidente Vitorio Piffero, o vice de futebol do Colorado, Carlos Pellegrini, confirmou o empréstimo de Alan Ruschel ao Atlético-PR.

O lateral-esquerdo de 25 anos permanecerá no Furacão até o final do ano - está no limite de seis jogos disputados para poder rumar a outra equipe. O dirigente revelou ainda que Jorge Henrique rumará ao Vasco. Como o meia tem contrato apenas até o fim do ano, deve permanecer em solo carioca após o término do repasse. O jogador não atua desde a vitória colorada por 1 a 0 sobre o Santos, na 9ª rodada, quando acusou lesão.

No começo de julho, Alan Ruschel teve seu nome envolvido em negociação com o Santos, mas as tratativas acabaram por não avançar. Reserva imediato de Fabrício no começo de 2015, o lateral perdeu espaço no Inter com Diego Aguirre ao longo da temporada mesmo após a saída do titular.

O jogador viu o garoto Geferson ascender rapidamente e assumir a posição até ser convocado para a Seleção. Também foi preterido pelo zagueiro Ernando e pelo jovem Arthur no setor. Ao todo, tem 19 partidas com a camisa do Inter no ano e nunca contou com a admiração da torcida, que costuma criticá-lo nas partidas.

Ruschel chegou ao Inter em 2014, após rescindir com a Chapecoense. Na primeira temporada no clube, disputou apenas 12 jogos sob o comando de Abel Braga. No início do ano, o atleta havia renovado o contrato com o Colorado até 2018.



Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/2015/08/inter
-acerta-emprestimo-de-lateral-alan-ruschel-para-o-atletico
-pr.html

Nenhum comentário: