quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Lédio Carmona chama título do River de "sensacional" e destaca "frieza"

Comentaria afirma que argentinos mostraram capacidade de jogar após primeiro gol: "O River Plate mostrou que sabe jogar melhor a Libertadores, um jogo decisivo"



Por
Rio de Janeiro



O River Plate levou sua fanática torcida a loucura em um Monumental de Nuñez lotado ao conquistar sua terceira Taça Libertadores da América na história. A vitória na noite desta quarta-feira foi sobre o Tigres-MEX, por 3 a 0. Considerando o contexto recente do clube, que não sentia o sabor da conquista continental havia 19 anos e teve que jogar a segunda divisão argentina há quatro, o comentarista Lédio Carmona declarou que a conquista é "sensacional" (assista ao vídeo).

- Sensacional. E foi salvo duas vezes pelo próprio Tigres. O River só venceu um jogo na fase de grupos. Empatou as duas vezes com o Tigres (na fase de grupos). Cambaleou, só que o Tigres salvou o River Plate - afirmou.

Integrantes do Grupo 6, River e Tigres empataram por 1 a 1 e por 2 a 2 nas duas vezes que se enfrentaram. Os mexicanos avançaram em primeiro, com 14 pontos, fazendo até aquele momento a segunda melhor campanha, só perdendo para o Boca que somava 18. Já a equipe argentina se classificou em segundo, com sete pontos. Foi a menor pontuação dentre os que jogaram as oitavas de final. 

River x Tigres - decisão da Libertadores (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
River Plate levanta Taça Libertadores após 
19 anos (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)


Funes Mori, Carlos Sánchez e Lucas Alario foram os autores dos três gols do River. Lédio destacou que o tento de Alario, que foi o primeiro do jogo, aos 44 do primeiro tempo, foi o mais decisivo por conta do fator "pressão". O comentarista também elogiou a frieza e a experiência da equipe argentina.

- Jogou a pressão para o Tigres, que teria que sair de qualquer maneira no primeiro tempo, com toda a defesa amarelada com exceção do lateral-esquerdo (Torres Nilo, que depois também recebeu cartão amarelo). Mas estavam todos com os nervos à flor da pele. E o River ficou com a vantagem dentro de casa. Os argentinos souberam jogar com a vantagem, foram mais frios, mais experientes. Mostrou que sabe jogar melhor a Libertadores, um jogo decisivo - disse.


Desta maneira, o River ratifica sua classificação para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. O clube argentino estava garantido pelo fato de o Tigres ser um convidado na Libertadores. Por ser um membro da Concacaf, o time mexicano disputa sua vaga através da competição continental organizada pela entidade envolvendo times da América Central e do Norte.


saiba mais

Nenhum comentário: