quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Inter surpreende e anuncia demissão de Aguirre às vésperas de Gre-Nal

Treinador uruguaio deixa clube gaúcho após sete meses com título gaúcho, mas sem obter êxito no principal objetivo do Colorado neste ano, o tri da Libertadores



Por
Porto Alegre


Inter Sport Ilha do Retiro Campeonato Brasileiro Aguirre (Foto: Reprodução/RBS TV)Aguirre foi demitido após 48 partidas pelo Inter (Foto: Reprodução/RBS TV)


Diego Aguirre não é mais treinador do Inter. O uruguaio foi demitido do clube na manhã desta quinta-feira. Inclusive, já se despediu dos comandados no CT Parque Gigante. A decisão é surpreendente uma vez que há um Gre-Nal a ser disputado no próximo domingo. Há duas semanas, havia sido eliminado do grande objetivo, que era a Libertadores. O site do clube também confirmou a saída.

Enquanto não oficializa o sucessor do uruguaio, o auxiliar técnico Odair Hellmann comandará a equipe interinamente. Embora não confirme oficialmente, a direção já busca um substituto. O sonho de consumo é Muricy Ramalho, que não pretende trabalhar neste ano para cuidar da saúde. Assim, Mano Menezes se torna a bola da vez embora o clube tenha feito contatos com Oswaldo de Oliveira.


Logo depois, o presidente Vitorio Piffero explicou a razão da troca pelo comando técnico. O dirigente deu uma entrevista coletiva no início da tarde e disse que era preciso remobilizar para o Gre-Nal:

- Vínhamos conversando o (vice de futebol Carlos) Pellegrini e eu. Hoje (quinta) pela parte da manhã tomamos essa decisão. O Pellegrini a implantou entre 10h, 10h30. Resolvemos fazer antes do clássico para criar uma atmosfera para o clássico que possa nos ajudar.


LEIA TAMBÉMCom Muricy longe, Mano vira favorito para assumir
ENQUETE: você concorda com a demissão de Aguirre?Inter justifica demissão por "fato novo" antes do Gre-Nal


Piffero elogiou o trabalho de Aguirre nestes pouco mais de sete meses. Lembrou a caminhada no torneio continental, com a chegada até as semifinais. Porém, o fato de ter duas competições nacional a disputar - Brasileirão e Copa do Brasil - o fez entender que era o o momento de buscar outro profissional:

- Falamos (ao Aguirre) que providenciaríamos uma troca na comissão técnica. Eles fizeram um excelente trabalho, mas como teríamos duas competições no cenário brasileiro, entendemos que precisávamos mudar para o grupo dar mais.

Aguirre teve 48 jogos oficiais, com 24 vitórias, 15 empates e 9 derrotas; o aproveitamento foi de 60,4%

Contratado no final do ano passado após as negativas de Tite, Abel Braga, Vanderdei Luxemburgo e Mano Menezes, Aguirre nunca gozou de unanimidade. Seu trabalho era constantemente contestado pelo departamento de futebol.

Aos poucos, começou a receber crédito com os resultados, principalmente pelo título do Gauchão e boas partidas nas fases de mata-mata da Libertadores. No entanto, a eliminação no torneio continental para o Tigres - com a derrota por 3 a 1 no México -, retomou a situação inicial de desconfiança de sua capacidade.

No domingo, após o empate em 0 a 0 com a Chapecoense, a impressão de pouco crédito aumentou. O vice de futebol Carlos Pellegrini deu um indício de que era preciso um "fato novo":


- Me preocupa. O jogo foi de igual para igual. Nosso goleiro (Alisson) foi o melhor em campo. Algo está errado. Precisamos corrigir e pensar no Gre-Nal. Não são só os três pontos - afirmou para depois completar -. O fato novo sairá com o decorrer da semana. Vamos aguardar.

Aguirre deixa o Inter após comandar 48 partidas oficiais. Foram 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas. Neste período, o Colorado marcou 65 gols e levou 44, obtendo um aproveitamento de 60,4%. Conquistou o Gauchão sobre o Grêmio e terminou a Libertadores como semifinalista. No Brasileirão, a campanha é aquém do esperado, na décima colocação.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol
/times/internacional/noticia/2015/08/
inter-surpreende-e-demite-aguirre-
nas-vesperas-de-gre-nal.html

Nenhum comentário: