quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Com Fernanda Gentil, Bernardinho lembra primeira bronca em Bruninho

Aos 55 anos, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei fala sobre a relação com os filhos. Bate-papo vai ao ar no Esporte Espetacular, no quadro Mamãe Gentil



Por
Rio de Janeiro

 
Um dos ícones do vôlei brasileiro, o técnico Bernardinho tem três filhos: Bruno (29 anos), Júlia (13) e Vitória (5). Na semana em que se comemora o Dia dos Pais, ele comenta com orgulho as conquistas dentro de casa e conta para a apresentadora Fernanda Gentil como faz para curtir a família e, claro, comandar a seleção brasileira e a equipe do Rio de Janeiro. A conversa vai ao ar neste domingo (9), no quadro "Mamãe Gentil", dentro do Esporte Espetacular, a partir de 10h.

eu atleta fernanda gentil e bernardinho_3 (Foto: eu atleta)
Bruninho e Bernardinho conversam sobre a 
relação entre pai e filho com Fernanda 
Gentil (Foto: Marcelo Prata/TV Globo)


Liderar o filho Bruninho dentro de quadra mexeu com o treinador no início. Com o tempo, os dois aprenderam a lidar com essa questão, superaram as dificuldades e agora estão mais à vontade.

- Lá dentro você sente quando as coisas não estão indo bem e que é o time, mas não tem como deixar de sentir a questão do seu filho estar indo mal. Você sofre e sente ao mesmo tempo que precisa se controlar. De um modo geral, eu digo que temos de nos policiar. Como pais e mães, a gente tende a cobrar um ônus maior do que dar um bônus - explicou Bernardinho, de 55 anos.


eu atleta fernanda-gentil e bernardinho carrossel (Foto: eu atleta)Bate-papo entre Bernardinho e Gentil vai ao ar neste domingo (9), no Dia dos Pais (Foto: Marcelo Prata)


Bernardinho lembra que Bruninho não sabia direito como chamá-lo quando foi convocado e conta como foi a primeira bronca mais firme que deu nele durante as Olimpíadas de 2008, na China.

- Uma vez dei uma bronca nele em Pequim. Estava dando uma bronca não no meu filho, mas no atleta jovem que estava chegando e precisava tomar uma "dura". Os jogadores vieram para cima achando que estava maltratando o companheiro deles. Se dou bronca em todo mundo, não vou dar nele? Dou nele também! - disse o técnico.


Com duas filhas pequenas, Bernardinho tenta encontrar tempo na agenda, que tem até treino de triatlo, para ser mais mais presente no dia a dia delas. No mês passado, conta que conseguiu ver a Vitória na festa junina da escola e a Júlia nas apresentações de balé. Ficou bem orgulhoso.

- Hoje, eu sofro muito com a questão da distância das meninas em função das minhas atividades. Ter que ficar muito tempo fora de casa é um preço alto. Elas são mais delicadas e sei que é um carinho diferente - contou o pai "babão".



saiba mais

Nenhum comentário: