quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Com Muricy longe, Mano é favorito no Inter e Oswaldo tem nome analisado

Muricy é sonho de consumo de Piffero, mas estado de saúde vira grande entrave. Procurado em 2014, ex-corintiano volta com força para assumir vaga de Aguirre



Por
Porto Alegre


Mano Menezes, técnico do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Mano Menezes esteve na pauta do Inter no final de 2014 (Foto: Marcos Ribolli)


O discurso de Vitorio Piffero aponta que ainda não foi contatado um técnico para suceder Diego Aguirre, demitido nesta quinta-feira. No entanto, já houve conversas para definir quem comandará a equipe até o final do ano. Muricy Ramalho é o sonho de consumo do presidente, mas não demonstra interesse em trabalhar neste ano. Mano Menezes surge como possibilidade mais forte, com Oswaldo de Oliveira como opção.

Muricy foi procurado pela direção. Amigo do mandatário, voltaria a trabalhar com Piffero, com quem esteve junto entre nas passagens pelo treinador pelo Beira-Rio, entre 2003 e 2005. Sem trabalhar desde abril, quando deixou o São Paulo, tem a saúde como grande empecilho. O técnico fez duas viagens internacionais para descansar. Retornou há cerca de um mês e informou que, pelo menos em um primeiro momento, não está em seus planos voltar ao banco de reservas antes de janeiro.
 
Mano Menezes também tem seu nome analisado. Uma conversa já ocorreu com membros da cúpula. O ex-técnico da Seleção esteve nos planos de Piffero ainda no ano passado. Porém, uma rusga impediu o acerto. Mano não era o preferido do dirigente, que chegou a descartá-lo. A preferência, à época, era Tite, com Abel Braga, então técnico, como o plano B. A declaração o desgostou e o fez rechaçar o convite. O atrito se extinguiu. Após realizar cursos no exterior, está de volta ao mercado e disposto a assumir um clube. 


LEIA MAIS
Inter demite Aguirre às vésperas do Gre-NalPiffero fala em "fato novo" para o Gre-Nal
ENQUETE: você concorda com a demissão?


Ainda está na pauta Oswaldo de Oliveira. O treinador tem um sonho de trabalhar no Rio Grande do Sul, estado pelo qual ainda não passou. Pessoas próximas ao presidente também fizeram consultas, mas sem um caráter oficial. Seu nome, todavia, foi sugerido a Piffero já logo após a eliminação do Inter na Libertadores - com a derrota por 3 a 1 para o México em 22 de julho.

Oficialmente, o mandatário mantém o discurso. Só agora, com a decisão da ruptura do contrato de Aguirre começará a vasculhar o mercado em busca de alguém que possa comandar a equipe.
- O mercado possui alguns nomes importantes que serão a partir de agora contactados. O Muricy sempre será meu ficha 1, mas ele está impossibilitado neste momento. Tenho uma relação pessoal. Há outros nomes no mercado e analisaremos. Quando este nome concordar será anunciado - disse Piffero.

Enquanto não define o substituto, o auxiliar Odair Hellmann será o interino e terá a função de comandar o time no Gre-Nal deste domingo na Arena, a partir das 18h30, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão.

Oswaldo de Oliveira Palmeiras x Internacional (Foto: Marcos Ribolli)
Oswaldo de Oliveira gostaria de treinar clubes 
no Rio Grande do Sul (Foto: Marcos Ribolli)



Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/
internacional/noticia/2015/08/com-muricy-
longe-mano-e-favorito-no-inter-e-oswaldo
-tem-nome-analisado.html

Nenhum comentário: