Russa sofre para vencer Coco Vandeweghe em jogo de três sets e 2h45
Depois de passar com tranquilidade pelas oitavas de final, Maria Sharapova teve muito mais trabalho, mas confirmou o favoritismo para vencer mais uma em Wimbledon e avançar à semifinal da competição. A atual número 4 do mundo superou Coco Vandeweghe, 47ª do ranking da WTA por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7(3) e 6/2 em 2h45 de confronto.
No primeiro set, a russa precisou ser mais precisa para sair na frente da americana. Sharapova confirmou duas de suas três chances de quebra e precisou salvar seis break points, sendo quebrada em uma oportunidade antes de fechar em 6/3.
Sharapova comemora vitória sobre Coco Vandeweghe nas quartas de final (Foto: Reuters)
Na decisão do confronto, Sharapova voltou a ser mais agressiva e, com uma quebra logo no início, abriu 3/0 no set. Com o controle da partida, a russa ainda foi quebrada uma vez, mas conseguiu confirmar mais dois break points sobre a americana antes de fechar 6/2 e chegar à sua 20ª semifinal em Grand Slams.
Confira a chave feminina de Wimbledon
Campeã de Wimbledon em 2004, Sharapova pode fazer uma reedição da final daquele ano, contra Serena Williams na semifinal da atual edição. Isso vai acontecer caso a atual número 1 do mundo supere Victoria Azarenka pelas quartas de final, em jogo que acontece ainda nesta terça-feira.
O SporTV transmite ao vivo o torneio de Wimbledon pelo SporTV 2, a partir de 9h (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play na internet.
Resultados de quartas de final
Maria Sharapova (RUS) 2 x 1 Coco Vandeweghe (EUA) - 6/3, 6/7(3) e 6/2
Madison Keys (EUA) 1 x 2 Agnieszka Radwanska (POL) - 7/6(3), 3/6 e 6/3
Garbiñe Muguruza (ESP) 2 x 0 Timea Bacsinszky (SUI) - 7/5 e 6/3
Confrontos de semifinal
Garbiñe Muguruza (ESP) x Agnieszka Radwanska (POL)
FONTE:
http://glo.bo/1Uws4ao?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário