terça-feira, 7 de julho de 2015

Anderson falha em momento decisivo, e Djokovic avança às quartas de final

Em disputa de quinto set adiado de segunda-feira, número 1 do mundo conta com duas duplas faltas do rival quando partida se encaminhava para o tie-break



Por
Londres
 

Kevin Anderson foi valente. Chegou a abrir 2 sets a 0 diante de Novak Djokovic. E, mesmo diante da reação do número 1 do mundo, ainda contou com a sorte, ao ver o jogo ser interrompido por falta de luz natural na segunda-feira. Na volta do confronto, nesta terça, o sul-africano equilibrou as ações, mas cometeu erros no momento decisivo, quando tudo indicava que haveria a disputa do tie-break. Assim, Djokovic está nas quartas de final de Wimbledon após a vitória por 3 sets a 2, parciais de 6/7(6), 6/7(6), 6/1, 6/4 e 7/5, em um total de 3h42 de disputa.

Novak Djokovic comemora quebra de saque contra Kevin Anderson em Wimbledon (Foto: Getty Images)Novak Djokovic comemora quebra de saque contra Kevin Anderson (Foto: Getty Images)


A interrupção do jogo na segunda-feira, quando Djokovic vinha em plena reação no confronto, pareceu ter esfriado o sérvio. Anderson voltou mais confiante e ambos fizeram um set equilibrado, com longas trocas de bola. No quarto game, o sul-africano teve duas chances de quebra antes do número 1 do mundo se recuperar e salvar as oportunidades para confirmar. Porém, Anderson falhou no saque, seu melhor fundamento, e cometeu duas duplas faltas no 11º game, facilitando para Djokovic, que conseguiu a quebra, abrindo 6/5. Na sequência, o sérvio contou com uma recepção para fora do rival e fechou o confronto.

Confira a chave masculina de Wimbledon

Nas quartas de final, Novak Djokovic vai enfrentar o croata Marin Cilic, atual campeão do US Open e 9º colocado no ranking da ATP. O confronto é um reedição da mesma fase de 2014, quando os tenistas se enfrentaram e o sérvio levou a melhor, com vitória em cinco sets. Na sequência, o número 1 do mundo ainda venceria Dimitrov e Federer para conquistar o título.

O SporTV transmite ao vivo o torneio de Wimbledon pelo SporTV 2, a partir de 9h (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play na internet.

Kevin Anderson perde para Novak Djokovic em Wimbledon (Foto: Getty Images)
Kevin Anderson falhou em game decisivo e 
cometeu duas duplas faltas (Foto: Getty Images)


Resultados das oitavas de final
Novak Djokovic (SER) 3 x 2 Kevin Anderson - 6/7(6), 6/7(6), 6/1, 6/4 e 7/5
Marin Cilic (CRO) 3 x 1 Denis Kudla (EUA) - 6/4, 4/6, 6/3 e 7/5
Stan Wawrinka (SUI) 3 x 0 David Goffin (BEL) - 7/6(3), 7/6(7) e 6/4
Richard Gasquet (FRA) 3 x 1 Nick Kyrgios (AUS) - 7/5, 6/1, 6/7(7) e 7/6(6)
Vasek Pospisil (CAN) 3 x 2 Viktor Troicki (SER) - 4/6, 6/7(4), 6/4, 6/3 e 6/3
Andy Murray (GBR) 3 x 1 Ivo Karlovic (CRO) - 7/6(7), 6/4, 5/7 e 6/4
Gilles Simon (FRA) 3 x 0 Tomas Berdych (TCH) - 6/3, 6/3 e 6/2
Roger Federer (SUI) 3 x 0 Roberto Bautista Agut (ESP) - 6/2, 6/2 e 6/3


Confrontos das quartas de final
Quarta-feira, dia 8
Novak Djokovic (SER) x Marin Cilic (CRO)
Stan Wawrinka (SUI) x Richard Gasquet (FRA)
Vasek Pospisil (CAN) x Andy Murray (GBR)
Gilles Simon (FRA) x Roger Federer (SUI)



FONTE
http://glo.bo/1S5EnGI?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: