terça-feira, 7 de julho de 2015

Kyrgios se livra de multa e chama ex-nadadora australiana de "racista"

Tenista havia sido repreendido por juiz de cadeira e fez corpo mole durante game



Por
Londres


tênis Kyrgios, Wimbledon (Foto: Getty Images)Kyrgios se livrou de multa (Foto: Getty Images)


As atitudes de Nick Kyrgios na partida diante de Richard Gasquet na última segunda-feira, em Wimbledon, deram o que falar no mundo do tênis. Na ocasião, o australiano foi advertido pelo juiz de cadeira James Keothavong por "obscenidade audível", e fez corpo mole na devolução dos pontos em seguida sem rebater direito nenhum dos saques de Gasquet enquanto apontava o dedo para o árbitro.

Kyrgios, no entanto, escapou de levar uma pesada multa, que poderia chegar até US$ 250 mil (R$ 785 mil) da Federação Internacional de Tênis. O jogador levou como pena uma advertência após negar que tenha cometido uma atitude antidesportiva.

- Eu estava cansado e, além disso, Richard (Gasquet) sacou muito bem, com uma potência incrível - disse, em coletiva.

Assista ao vídeo com as polêmicas da partida

O lance do tenista repercutiu mal entre outros esportistas australianos. Dawn Fraser, nadadora tricampeã olímpica de 100m livre, criticou Kyrgios a uma TV do país e disse que sua atitude tinha sido repugnante. Além disso, a ex-atleta de 77 anos ainda disse que as pessoas deveriam voltar de onde seus pais vieram se eles não conseguem se comportar corretamente. O comentário foi mal digerido pelo tenista, de origem grega, que respondeu em sua conta no Facebook.

- Jogando uma raquete: pirralho. Debatendo as regras: desrespeitoso. Frustrado quando compete: estragado. Mostrando emoção: arrogante. Racista descarada: lenda australiana - postou, de forma irônica, Nick Kyrgios.


FONTE:
http://glo.bo/1S5yl98?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: