quarta-feira, 15 de julho de 2015

Sem quarteto punido por indisciplina, Itália leva a melhor sobre a Sérvia

Azzurra se esforça mesmo sem Zaytsev, Travica, Sabbi e Randazzo, e vence primeiro jogo do Grupo J na fase final da Liga Mundial. Polônia é rival da equipe nesta quinta



Por
Rio de Janeiro
 
O quarteto punido por indisciplina no início da semana não fez falta à seleção italiana na estreia na fase final da Liga Mundial, sediada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Sem o ponteiro Zaytsev (segundo maior pontuador da seleção) e o levantador Travica (mais eficiente de sua posição na fase classificatória), além de Giulio Sabbi (terceiro que mais pontos anotou) e Luigi Randazzo, a Azzurra contou com o seu bloqueio e os erros adversários para ficar com a vitória na partida desta quarta-feira sobre a Sérvia. A equipe oito vezes campeã da competição fez 3 sets a 2, parciais de 25/23, 14/25, 25/23, 20/25 e 15/9.

Atanasijevic - Sérvia x Itália - Liga Mundial de vôlei (Foto: Getty Images)
Atanasijevic foi o maior pontuador do jogo, mas 
Sérvia pecou nos erros e bloqueio italiano foi 
eficiente (Foto: Getty Images)


O sérvio Atanasijevic foi responsável por quase um set completo da Sérvia. Ele anotou 23 pontos na partida. Lanza e Vettori foram os melhores atacantes da Itália, com 18 e 17 pontos, respectivamente. Os italianos prevaleceram nos outros fundamentos, marcando mais nos bloqueios (17 a 12), no saque (7 a 4) e nos erros do adversário (27 a 18).

Itália e Sérvia se reencontraram no Final Six após terem ficado no mesmo grupo durante a primeira fase. Foram quatro confrontos anteriores, sendo que os sérvios venceram os dois que disputaram em casa, e os italianos, apenas um.

Líder do Grupo J com o triunfo, a Itália faz seu segundo jogo da fase nesta quinta, contra a Polônia. A vitória classifica a Azzurra para as semifinais. Na sexta, a Sérvia volta à quadra para encarar os poloneses no confronto que encerra a chave.

Tabela de jogos da fase final

Quarta-feira
Brasil 1 x 3 França
Sérvia 2 x 3 Itália

Quinta-feira
14h05 - Brasil x Estados Unidos
16h05 - Polônia x Itália

Sexta-feira
14h05 - Estados Unidos x França
16h05 - Sérvia x Polônia

Sábado
10h00 - Semifinal 1
12h05 - Semifinal 2

Domingo
9h10 - Disputa do terceiro lugar
11h30 - Final


FONTE:
http://glo.bo/1SnUCPJ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: