quarta-feira, 15 de julho de 2015

Rivaldo e Rivaldinho marcam gols no mesmo jogo e igualam feito histórico

Pai e filho colocam os nomes na história do futebol mundial com façanha pela Série B.Atuação de gala dos Ferreira na vitória por 3 a 1 sobre Macaé tira o Sapo da lanterna 


Por
Mogi Mirim, SP


Rivaldo e Rivaldinho elenco Mogi Mirim (Foto: Reprodução / EPTV)
Rivaldo e Rivaldinho elenco Mogi Mirim (Foto: Reprodução / EPTV)


Melhor jogador do mundo em 1999 quando defendia o Barcelona, pentacampeão mundial com a seleção brasileira, em 2002, e com tantos outros feitos na carreira, Rivaldo alcançou mais uma marca histórica. Aos 43 anos e de volta ao futebol após 16 meses de aposentadoria, o camisa 10 do Mogi Mirim entrou para um pequeno grupo de pais que jogaram e marcaram gols ao lados dos filhos em uma mesma partida. Na vitória do Sapo, por 3 a 1, sobre o Macaé, pela Série B do Brasileiro, o meia fez um dos gols e viu Rivaldinho fazer os outros dois.

- Tenho apenas que agradecer a Deus, porque depois de 16 meses parado pude voltar, ter a felicidade de iniciar um jogo ao lado do meu filho e fazer um gol, e ele dois. Estou muito feliz - disse Rivaldo, que em março do ano passado havia se despedido oficialmente dos gramados, mas se desfez da ideia após ver o Mogi Mirim, clube do qual ainda é presidente, fracassar na Série B e estar ameaçado pelo rebaixamento para a Série C depois do acesso no ano passado.



LEIA TAMBÉM:
 Rivaldo vibra com atuação ao lado do filho e desconversa sobre Mogi Mirim
 Tal pai, tal filho: Rivaldo e Rivaldinho dão show, e Mogi Mirim bate o Macaé


O fato é que com Rivaldo em campo o Mogi Mirim tem 100% de aproveitamento. Na semana passada, o meia reestreou no futebol profissional mesmo debaixo de uma chuva intensa e liderou a vitória, por 2 a 1, de virada, contra o Náutico. Entre um jogo e outro, ele foi poupado do duelo diante do Atlético-GO (empate por 1 a 1), em Goiânia, na sexta-feira. Neste jogo, o gol foi marcado por Rivaldinho. Nesta terça-feira, a estrela do jovem atacante brilhou com dois gols em jogadas com a participação do pai.

- Acho que entrei para a história. Já tinha ouvido falar de pai e filho jogando juntos, mas nunca ouvi de pai e filho fazendo gol em uma partida oficial. Poucos têm essa sorte de ter um pai pentacampeão em casa. Primeiramente, agradeço muito a Deus, e depois ao meu pai, porque nesses últimos meses só ele sabe o que eu passei. Ele sempre me apoiou muito. Tudo o que sou hoje eu tenho que agradecer a ele - afirmou Rivaldinho.


Rivaldo e Rivaldinho gol Mogi x Macaé (Foto:  LéO SANTOS - Agência Estado)
Rivaldo e Rivaldinho comemoram gols da vitória 
do Mogi Mirim sobre o Macaé (Foto: Léo 
Santos / Agência Estado)


Rivaldo e Rivaldinho já tinham atuados juntos, pela primeira vez, em fevereiro do ano passado, quando o Sapo ficou no 1 a 1 diante do XV de Piracicaba pelo Paulistão. Esse feito, porém, foi repetido por inúmeros jogadores, entre os mais famosos aparecem Arnor e Eidur Gudjohnsen, pela seleção da Islândia, em 1996, e os suecos Henrik e Jordan Larsson, que atuaram em algumas partidas do Högaborg, da quarta divisão da Suécia, em 2013.

A marca alcançada tem maior significância levando em conta o local em que foi realizada. Aconteceu no Romildo Ferreira, estádio que leva o nome do pai de Rivaldo e avô de Rivaldinho. O fato de gols de pais e filhos em uma mesma partida oficial, porém, tinha como último registro o ano de 2010. Na ocasião Osman e Naeem Sidik balançaram as redes pelo Whalley Range, clube de Manchester, e que disputa uma das últimas divisões do futebol inglês.



FONTE:
http://glo.bo/1SmWckB?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: