quarta-feira, 15 de julho de 2015

Cabo aponta grama irregular e detona 1º tempo do Macaé: "Falta de atitude"

Atuação nos primeiros 45 minutos na derrota para o Mogi Mirim irritam o técnico, que dá de ombros para atuação e gol de Rivaldo: "Para mim, foi mais um jogador do Mogi"



Por
Cabo Frio, RJ



Depois de perder por 3 a 1 para o Mogi Mirim, na noite desta terça-feira, em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão, Marcelo Cabo dividiu sua análise em duas partes: uma do Macaé no primeiro tempo e a outra, no segundo. Para o treinador, a desconcentração e apatia da equipe nos primeiros 45 minutos foram determinantes para a derrota fora de casa - não à toa, todos os três gols do Sapo foram marcados nessa etapa.


saiba mais

Ao mesmo tempo, o comandante apontou um possível motivo para o rendimento tão abaixo da expectativa: o gramado do Estádio Romildo Ferreira. Segundo ele, as irregularidades do piso prejudicaram sua equipe, cuja principal característica é o toque de bola.

- Primeiro (motivo da derrota), a desconcentração com que começamos o jogo, que foi muito grande. 

Nossa falta de atitude no primeiro tempo também foi fundamental. Nós não conseguimos o adaptativo ao campo, que é muito duro, irregular. Nosso time é de toque de bola. Tivemos dificuldade, no primeiro tempo, para nos adaptar às condições de jogo, do campo, que é duro e irregular. Eles treinam todo dia e estão acostumados. É uma coisa que prejudicou nosso jogadores, que têm a característica do passe, da posse de bola - acredita ele.

Marcelo Cabo, técnico do Macaé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Marcelo Cabo também ficou insatisfeito com 
a atuação da arbitragem na partida (Foto: 
Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)


No intervalo da partida, quando caminhava em direção ao vestiário, Max afirmou que "o Macaé respeitou muito o Rivaldo no primeiro tempo". Marcelo Cabo, por sua vez, preferiu não dar muita corda ao assunto.

- Eu não vou dar ênfase a isso. Para mim, o Rivaldo foi mais um jogador do Mogi. Nós simplesmente entramos desligados, desfocados. Tudo aqui que conversamos na palestra que poderia acontecer se não entrássemos concentrados aconteceu. Tivemos um primeiro tempo muito ruim - afirmou.


Confira os outros pontos da entrevista do treinador:

Lembrou a atuação contra o CRB?
- Sim, foram muito parecidas. Entramos no jogo desfocados, desconcentrados, sem atitude. Isso leva à apatia dentro de campo.

Desfalques
- Claro que, quando você perde meio time para o jogo e está sem tempo hábil para treinar um novo time para jogar, você acaba sentindo. Lamento ainda mais não ter oportunidade de treinar para jogar. São quatro jogos em 10 dias, é recuperar e acertar o time na palestra.

Reação no segundo tempo
- Eu também gostaria de ressaltar que, assim como faltou tudo aquilo no primeiro tempo, não faltou no segundo. O intervalo, mais uma vez, foi bom. As mudanças surtiram efeito, nós conseguimos colocar o time no segundo tempo adaptado ao gramado, às situações de jogo, fomos muito bem. Talvez, se o Giovani fizesse aquele gol e com as outras oportunidades que tivemos, com certeza teríamos uma chance real de reagir.

Arbitragem
- Não gosto de falar de arbitragem, mas ele deixou de dar um pênalti clar


FONTE:
http://glo.bo/1V0INTw?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: