quarta-feira, 15 de julho de 2015

Roger evita criticar árbitro e atribui derrota na Arena à falta de pontaria

Grêmio foi derrotado por 1 a 0 pelo Criciúma, nesta terça-feira, em casa, pelo primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil, com polêmica com a arbitragem



Por
Poro Alegre



Nada de atribuir a derrota ao erro da arbitragem, que anulou gol marcado por Pedro Rocha ainda com o 0 a 0 no placar, na primeira etapa. Ou ao calendário intenso, com duas competições em quatro dias. Para Roger Machado, o 1 a 0 sofrido diante do Criciúma, nesta terça-feira, na Arena, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil passou pela falta de pontaria de seu ataque, em meio a um grande volume de chances criadas, em especial na segunda etapa.

Sem fazer terra arrasada após o primeiro revés diante da torcida desde que assumiu o Grêmio, há 11 jogos, o comandante elogiou a precisão do rival. Em tom de tranquilidade, o treinador manteve a confiança em assegurar a vaga nas oitavas de final da competição no jogo da volta, no Heriberto Hülse.

- O Criciúma também está jogando o Nacional, talvez tenha tido 24 horas a mais de descanso que a gente. Nem o equívoco da arbitragem, nem o desgaste foram responsáveis pelo nosso insucesso. O que decretou nossa derrota foi ter criado uma grande quantidade de chances e não ter feito um gol no jogo. Faltou um refinamento na jogada final. Não posso analisar as coisas no calor da partida e dizer que fizemos um mal jogo. Nós tivemos uma derrota num campeonato em que tomar gol em casa é ruim, mas é uma disputa que está aberta porque tem jogo da volta.

Conseguimos ter a bola, as infiltrações, o gol anulado pela arbitragem, e o Criciúma usou os contra-ataques com velocidade. Foi onde conseguiu abrir o placar, numa retomada de bola nossa. Mas a gente controlou o jogo, tivemos a bola, atacamos. O que nos faltou foi o refinamento para conseguir o gol - avaliou o treinador.


LEIA MAIS
 Veja os lances da partida; com vídeos
 Maicon diz que bandeira admitiu erro



Apesar da derrota  e das chances desperdiçadas pelo ataque, Roger elogiou o desempenho e o volume de jogo apresentado pela equipe dentro de campo. O treinador ainda negou que o Tricolor estivesse com a cabeça no Brasileirão.

- O adversário vir como veio, e a gente não conseguir criar é uma coisa. A gente conseguiu criar bastante, triangular, chegar dentro da área, finalizar. No segundo tempo, principalmente depois quando promovi as trocas e a entrada do Braian para ter um cara de área, eles fizeram uma linha com seis jogadores em frente da área para que a gente não chegasse à linha de fundo. Encontramos espaços para as infiltrações. Para mim, o que ficou claro, como disse, a gente ia sofrer um revés, dentro de casa, mas não poso perder de vista o que a gente fez. Nossa cabeça estava voltada para a Copa do Brasil. Levamos a campo o que tínhamos de melhor, mas fomos derrotados - afirmou Roger.

Com a derrota, o Grêmio precisa ao menos repetir o 1 a 0 para levar aos pênaltis a decisão, na próxima terça, às 21h, no Heriberto Hülse. Uma vitória por vantagem simples, a partir de 2 a 1 dá a vaga ao Tricolor.  Antes, porém, a equipe foca no Brasileirão. No sábado, às 18h30, vai ao Maracanã, encarar o Flamengo, pela 13ª rodada.

Roger Machado Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Roger Machado fala sobre primeira derrota 
em casa no comando do Grêmio (Foto: 
Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1K6guQk?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: