quarta-feira, 15 de julho de 2015

Auxiliar do Figueira comemora vaga: "Não desistimos nunca, nos dá moral"

Galego, que substituiu Argel à beira do gramado, ressalta a entrega dos jogadores na vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, no estádio Engenhão e vaga na Copa do Brasil



Por
Florianópolis



“Uma vitória que dá moral para a nossa equipe e para o clube”. O auxiliar-técnico do Figueirense, Glebson Robson, o Galego, vibrou muito com a classificação do Figueirense para a próxima fase da Copa do Brasil. Também não poderia ser de outra forma. O gol de Marcão saiu aos 47 minutos do segundo tempo, no estádio Engenhão, diante do Botafogo. O placar de 1 a 0 foi suficiente para garantir a vaga nas oitavas de final da competição nacional. Um resultado bastante enaltecido pelo auxiliar de Argel, que estava suspenso. 

- Trabalhamos os dias que tivemos para trabalhar. Conseguimos fazer o gol do Marcão e ele foi merecedor do gol que fez, um gol bonito, de letra. Fez um contra a Chapecoense ano passado um assim também, temos que trabalhar com a cabeça erguida e temos que ter o apoio da nossa torcida diante do Coritiba. É uma vitória que dá moral para toda a nossa equipe, a torcida e o clube, para todos que fazem o Figueirense – disse Galego.

O Figueirense retorna aos trabalhos de olho no Brasileirão, para receber o Coritiba, no Orlando Scarpelli, no próximo domingo, às 16h. Na Copa do Brasil, o rival na próxima fase será conhecido por sorteio. 

Entrega do time
- A gente sabia do poderio do Botafogo jogando aqui no Engenhão, a gente perdeu um pouco a marcação no meio de campo. A gente afrouxou um pouco e eles cresceram, mas no segundo tempo a gente corrigiu os erros no intervalo, tínhamos que buscar melhorar e foi isso. Ajustamos na hora certa, viemos aqui jogar. Fomos um time em busca do resultado e o resultado veio. 

Atuação do Dudu
- Quando a gente vê um jogador abaixo, a gente procura resgatar. Conversamos no dia a dia, falamos na oportunidade que iria chegar, falamos da importância dele para o grupo. É o Dudu que agente espera e que consequentemente irá nos ajudar muito mais. Então é uma excelente opção que temos no banco, quem ganha com isso é o Figueirense.

Jogo do Marcão
- O Marcão em 2014 nos ajudou muito, e não é da noite por dia que o cara desaprende a fazer gols. É um jogador que nos ajuda lá trás e luta muito na frente. A gente dá oportunidade quando tem que dar e ele soube lutar para conseguir a vaga dele. Trabalhamos com calma e ganhou o Figueirense hoje com ajuda dele e do grupo.

Crença até o final
- Eu sou uma pessoa que acredito muito em Deus, acho que até no ultimo minuto a bênção vai chegar. Como a gente perdeu nos últimos minutos em alguns jogos, acho que a gente tem que saber que pode ganhar no últimos minutos. Foi assim contra o Flamengo e agora contra o Botafogo, acho que não podemos desistir nunca. 




FONTE:

Nenhum comentário: