quarta-feira, 15 de julho de 2015

Criciúma marca, suporta pressão do Grêmio na Arena e abre vantagem

Tigre vence por 1 a 0 com gol de Lucca, e gaúchos desperdiçam oportunidades de até virar a partida; catarinenses podem empatar no jogo da volta, na próxima terça



Por
Porto Alegre



O gol marcado fora de casa na Copa do Brasil tem um peso enorme, e o Criciúma deu um passo importante nesta terça-feira. Na Arena, diante do Grêmio, o Tigre venceu por 1 a 0, com Lucca, e conseguiu suportar a pressão gaúcha para abrir vantagem na partida de ida. Agora, os catarinenses precisam de um empate na volta para avançar às oitavas de final da competição eliminatória.

Os gremistas tiveram o domínio da partida, mas não conseguiram furar o bloqueio defensivo da equipe carvoeira, que esperava por uma falha. Quando ela apareceu, Lucca, na etapa inicial, garantiu o triunfo. O Tricolor teve um gol mal anulado pelo auxiliar Dilbert Pedrosa Moisés, marcado por Pedro Rocha, e o resultado na Arena pôs fim à série invicta de cinco meses dos gaúchos como mandantes.


LEIA TAMBÉM
 Confira como foi o duelo em Tempo Real
 Veja a tabela da Copa do Brasil



Grêmio e Criciúma voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, agora em solo catarinense, às 21h. Antes, o Tricolor gaúcho duela no Rio de Janeiro com o Flamengo, sábado, pelo Brasileirão. Na Série B e no mesmo dia, o Tigre recebe o Bahia no estádio Heriberto Hülse.

Gol do Criciúma Grêmio Lucca  (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Lucca marcou de cabeça o único gol da partida 
na Arena (Foto: Eduardo Moura
/GloboEsporte.com)


O jogo

A intensidade, marca registrada do Grêmio com Roger, não foi repetida no início da partida. Nos primeiros minutos, o Criciúma chegou a ter a posse de bola e assustou. Quando os donos da casa retomaram o controle, encontraram um Tigre fechado e a maioria das chances eram apenas em tiros de longe - Pedro Rocha chegou a balançar as redes, mas o auxiliar errou e indicou impedimento. A equipe de Petkovic esperava por um erro, e Geromel contribuiu ao falhar na saída de bola. Após cruzamento da direita, Lucca abriu o placar, aos 33 minutos. O Tricolor gaúcho acordou com o tento sofrido, mas parou na marcação e no goleiro Luiz.

A etapa final começou aberta, com chances claras das duas equipes, mas que não se transformaram em gols. A partir daí, os técnicos evidenciaram as estratégias. Roger promoveu a reestreia de Fernandinho e deixou o Grêmio mais veloz, enquanto Petkovic apostou nos contragolpes frente à pressão gaúcha. Novamente oportunidades apareceram para os dois lados, que falharam. Melhor para o Criciúma, que leva importante vantagem para Santa Catarin


FONTE:
http://glo.bo/1TBtu22?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: