quarta-feira, 15 de julho de 2015

René lamenta gol da eliminação no final do jogo: "Decepção muito grande"

Treinador elogiou o comportamento da equipe dentro de campo e diz que saídas de Elvis e Octávio foram determinantes para mudança de postura do time



Por
Rio de Janeiro


René Simões lamenta gol nos acréscimos que eliminou o Botafogo (Foto: André Durão)René Simões lamenta gol nos acréscimos que eliminou o Botafogo (Foto: André Durão)


O Botafogo deixou a classificação para as oitavas da Copa do Brasil escapar nos últimos minutos do jogo. Pelo placar agregado, o primeiro jogo foi 2 a 2 em Santa Catarina, um empate sem gols ou 1 a 1 fazia a equipe carioca passar de fase. Com o domínio do jogo no primeiro tempo, o time de René Simões deu espaços no segundo e Marcão, nos acréscimos, jogou um balde de água fia nos cariocas com o gol marcado a favor do Figueirense.

- Decepção muito grande para todo mundo, principalmente como se desenhou. Perdemos um gol e tomamos no contra-ataque. É muito frustrante, a reação as vezes extrapola. Fizemos um primeiro tempo excepcional, um dos melhores. A saida do Elvis foi muito ruim, depois perdemos o Octávio. O resultado foi muito ruim, o time não, eu gostei. Mas a bola insistiu em não entrar - lamentou René.

Somando a derrota para o Figueirense com as duas últimas rodadas da Série B, o Botafogo está há três partidas sem saber o que é vitória. No Brasileirão, o Alvinegro é líder com 24 pontos, mas é seguido por América-MG, Bahia e Náutico com a mesma pontuação. Mesmo com a maré remando contra, René não se sente pressionado no cargo de treinador, afirmando que a sequência do trabalho fará a temperatura baixar.

- Treinador só tem uma certeza, que é a incerteza do cargo. Mas não me sinto pressionado, me sinto trabalhando. O momento é difícil, falei para os jogadores no vestiário que a temperatura subiu. Agora é a hora de mostrar quem é cascudo para seguir em frente.

Das arquibancadas do Engenhão, torcedores se reuniram em coro xingando o técnico, na tribuna do estádio o vice-presidente de futebol botafoguense, Antonio Carlos Mantuano, perdeu a cabeça com a comemoração de Argel Fucks, que acompanhou a partida do local por estar suspenso e tentou agredir o treinador do Figueirense. 

- Não chegou a mim ainda. Não estou sabendo. Não sei em que circunstâncias isso aconteceu. Não posso falar sobre alguma coisa em que não sei os detalhes, pois posso cometer erros. Melhor não falar- declarou René ao ser perguntado sobre a confusão.


Confira os outros pontos da coletiva:


Erros
Amanhã pode me fazer essa pergunta, e eu posso dizer que errei aqui e ali. No momento, não vejo esse erro. Não tínhamos nenhum volante no banco. Tiramos o menino (Luis Henrique). Estava preocupado com uma possível lesão. Acho que não teve erro. O que tinha que ser feito foi feito. Colocamos a experiência do Daniel Carvalho. Foi feito, não tem mais jeito

Gritos de “burro”
A crítica é valida em todos os sentidos. Tinha que tirar o menino (Luis Henrique). Eu estava preocupado com ele. Ele dez um esforço gigante. Tinha que tirar. Se não fossem as dores do Roger Carvalho, eu teria tirado o Luis Henrique bem antes

Vaias
Isso é completamente normal.  Qualquer clube que fosse eliminado dessa forma, a torcida reagiria mal. A torcida estava comemorando classificação e, no fim, sai fora. Não é a torcida do Botafogo. Qualquer torcida reagiria assim. Foi um choque.

Vestiário
Falei para os jogadores que o time foi bem, mas tínhamos que matar o jogo. Não poderíamos dar aquela bola no fim do jogo. O caminho foi bem traçado, mas no final jogamos tudo fora.


FONTE:

Nenhum comentário: