quarta-feira, 15 de julho de 2015

Diniz enaltece entrega dos jogadores do Paraná após virada contra o ABC

Treinador conquista o primeiro resultado positivo no comando do Tricolor e destaca o poder de reação em Natal. Após o primeiro triunfo como visitante, time subiu na tabela


Por
Natal



Entrega e trabalho. Esses foram os fatores apontados pelo técnico Fernando Diniz como determinantes para a vitória por 4 a 1, de virada, do Paraná sobre o ABC(veja os melhores momentos da partida no vídeo acima), na noite desta terça-feira.

Satisfeito com a obediência tática da equipe, principalmente com a postura no segundo tempo, o treinador enalteceu a raça dos jogadores, que não se deixaram abater pelo fato de o Tricolor ter saído atrás no placar no primeiro tempo.

- Acho que apontar uma só causa só desse feito a gente acaba pecando, tem muita coisa envolvida nisso. A entrega deles, eles trabalharam demais dentro de campo, com vídeos e conversas particulares e coletivas. Vi claramente que eles queriam sair dessa situação - disse o treinador em entrevista coletiva à imprensa.

Diniz avaliou o rendimento de sua equipe e se mostrou satisfeito com o resultado, mesmo com o pouco tempo de trabalho. Após estrear com derrota no comando da equipe, diante do Vitória, no sábado, o treinador teve apenas dois treinamentos para preparar o time que entrou em campo no Frasqueirão.

 Vamos trabalhar todos juntos para que o Paraná consiga recuperar o prestígio que perdeu um pouco nesses últimos anos
Fernando Diniz

- No primeiro tempo faltou um pouco eles acreditaram que eles podiam fazer aquilo que eles tinham desenvolvido no treino, somado à capacidade de cada um. No segundo tempo essa postura mudou, e deu certo, a gente conseguiu uma vitória maiúscula com bastante mérito.
O treinador também destacou a receptividade no clube, onde foi jogador entre 1999 e 2000, e reforçou o objetivo de recuperar o prestígio do Paraná no cenário nacional.

- Tenho que agradecer a acolhida deles e da diretoria. Estou muito feliz de estar aqui. O resultado não muda o meu estado de felicidade, eu falei isso quando perdemos para o Vitória. É um encontro muito gostoso nesse momento da minha vida. Vamos trabalhar todos juntos para que o Paraná consiga recuperar o prestígio que perdeu um pouco nesses últimos anos.
Diniz ainda falou sobre o estilo de jogo que está implantando no Tricolor, com ofensividade, posse de bola e movimentação constante em campo.

- A gente teve coragem para ser agressivo e praticar o jogo que temos que jogar. Não é todo dia que dá certo, temos que ter personalidade, inteligência e coragem para saber que tudo na vida tem um risco. A gente vai treinar para que na maioria das vezes isso dê certo - pontuou.


LEIA TAMBÉM:
Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
Jean e Rafael Costa levam amarelo e desfalcam o Paraná contra o Macaé
Aliviados, atletas do Paraná exaltam primeira vitória como visitante na Série B



Com a goleada, o Paraná venceu pela primeira vez como visitante na Série B e enecerou um jejum de quatro jogos sem balançar as redes adversárias. O Tricolor ainda pulou para a 11ª posição, agora com 15 pontos, e respira na tabela. A equipe só volta a campo agora na próxima terça-feira, contra o Macaé, às 19h30 (horário de Brasília), no Moacyrzão

Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr

Fernando Diniz Paraná (Foto: Reprodução/ Premiere)
Fernando Diniz se mostrou satisfeito com a 
atuação do Paraná no segundo tempo 
(Foto: Reprodução/ Premiere)


FONTE:

Nenhum comentário: