quarta-feira, 6 de maio de 2015

Sharapova sofre em jogo longo, vence francesa e vai às quartas em Madri

Musa encontrou dificuldades para superar Caroline Garcia em 2 sets a 1; com eliminação de Halep, russa precisa ir à final para voltar a ser número 2 do mundo


Por
Madri, Espanha

 
Em busca de recuperar o posto de número 2 do mundo, Maria Sharapova teve um teste de fogo nesta quarta-feira. Diferente de seus dois primeiros jogos, onde passou pelas adversárias com facilidade, a russa sofreu e precisou de 2h34 para derrotar a jovem francesa Caroline Garcia (28ª do ranking), de 21 anos, por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 7/5. Na próxima fase, a russa vai enfrentar Caroline Wozniacki (5ª), que bateu Agnieszka Radwanska (9ª) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. O jogo será válido pelas quartas de final do WTA Premier de Madri.

Sharapova vence Caroline Garcia nas oitavas em Madri (Foto: Getty Images)
Sharapova travou difícil duelo com Caroline 
Garcia para superar a rival pelas oitavas 
em Madri (Foto: Getty Images)


Sharapova caiu para 3º lugar no ranking na última semana, tendo perdido o lugar para Simona Halep. A romena, no entanto, foi eliminada logo na estreia em Madri e deu chances à musa russa de recuperar o posto caso alcance a final do torneio.

Diante da jovem Caroline Garcia, Sharapova deu mostras que poderia resolver a partida com facilidade ao se impor no primeiro set, quebrando o saque da adversária em três oportunidades. A francesa, por outro lado, tinha um baixo aproveitamento de seus pontos de serviço, com 55% no primeiro e 31% no segundo. Desta forma, a número 3 do mundo fechou o período em 6/2.

O jogo se inverteu no segundo set. Sharapova passou a ter um baixo aproveitamento de seu primeiro saque e foi quebrada por duas vezes, conseguindo devolver apenas uma vez a quebra da rival. Garcia cresceu no confronto e empatou a disputa ao fechar em 6/4. No último, as tenistas seguiam confirmando seus serviços até a musa russa conseguir a única quebra da parcial quando o jogo estava em 5/5. Com o saque para fechar o confronto, Sharapova teve dois match points e, no segundo, confirmou o favoritismo para fazer 7/5 e avançar em Madri.


FONTE:
http://glo.bo/1JquYGw?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: