quarta-feira, 6 de maio de 2015

Serena salva triplo match point e bate Azarenka para ir às quartas em Madri

Em duelo de 2h44min, americana arranca virada na reta final de confronto com ex-número 1 do mundo e chega à 26ª vitória consecutiva


Por
Madri, Espanha

 
Parar Serena Williams cada vez mais parece uma missão impossível. Nem uma esforçada ex-número 1 do mundo conseguiu evitar a 26ª vitória seguida da americana, nesta quarta-feira. Victoria Azarenka chegou perto, teve triplo match point nas mãos, mas cedeu pontos em três duplas faltas seguidas. Um pecado diante da atual líder do ranking. Serena não perdoou e arrancou uma grande virada na reta final para triunfar no saibro do WTA de Madri - parciais de 7/6 (5), 3/6 e 7/6. Em um duelo de 2h44min, Serena despachou a tenista de Belarus, 31ª do ranking, e avançou às quartas de final.

Com a vitória, Serena manteve o bom retrospecto contra Azarenka. Em 18 duelos, a americana levou 15. Entre as três derrotas, nenhuma foi no saibro. Na próxima fase, a americana encara a vencedora do duelo entre a espanhola Carla Suárez Navarro e a sérvia Ana Ivanovic.

Serena Williams x Victoria Azarenka - WTA de Madri (Foto: Getty Images)
Serena Williams teve de salvar triplo match 
point para despachar Azarenka 
(Foto: Getty Images)


O jogo

Desde o primeiro set as tenistas mostraram que o confronto seria acirrado. Sacando bem, as duas sequer davam chances de quebra, e a parcial foi decidida no tie-break. A tenista de Belarus abriu boa vantagem no game de desempate (5/1), mas Serena cresceu no momento de decisão, fez seis pontos seguidos e fechou o set em 7/6 (5).


A número 1 do mundo não tardou a quebrar o serviço de Azarenka no segundo set. Parecia que Serena iria deslanchar, mas a bielorrussa  não jogou a toalha e arrancou a virada para empatar o jogo: 6/3. O roteiro da terceira parcial foi bem parecido, só que a americana não permitiu uma nova virada, pelo contrário, mostrou força no serviço de Azarenka, mas foi a rival que conseguiu a quebra no 11º game para sacar para o jogo. A tenista de Belarus chegou a ter triplo match point, mas foi minada pelos próprios erros. Três duplas faltas seguidas deram o empate para Serena. Mais um set decidido no tie-break. Apagada e abalada, Azarenka não resistiu à virada na reta final. Vitória de Serena no set por 7/6 (1).

Victoria Azarenka x Serena Williams - WTA de Madri (Foto: Getty Images)
Victoria Azarenka cometeu três duplas faltas 
seguidas quando sacava para o jogo 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: