quarta-feira, 6 de maio de 2015

Fã de CR7, Luciano vira "Caça-Rato" e ganha fama de deslumbrado no Timão

Atacante recebe apelido irônico dos companheiros após comportamento marrento nos últimos meses. Ele está escalado contra o Guaraní e tenta ganhar espaço com Tite


Por
São Paulo

 
Luciano Corinthians (Foto: Reprodução / Instagram)Luciano faz pose com camisa de patrocinador antes do jogo contra Palmeiras (Foto: Instagram)


Luciano tem nesta quarta-feira a chance que tanto esperou em 2015. Reserva pouco utilizado por Tite, o jogador será titular contra o Guaraní, a partir das 19h45 (de Brasília), no Paraguai, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Se dentro de campo o jogador não possui muito prestígio com o treinador, fora dele também está em baixa por algumas atitudes.
 
Jogadores e integrantes da comissão técnica acreditam que o bom rendimento no passado subiu à cabeça. Com apenas 21 anos e pouco tempo depois de ter sido contratado do Avaí, Luciano foi vice-artilheiro do Corinthians em 2014, com 15 gols, apenas um abaixo de Paolo Guerrero. Na análise do clube, teria se deslumbrado com o sucesso repentino vestindo uma das camisas mais importantes do futebol brasileiro.

O jeito marrento rendeu brincadeiras e, claro, apelidos na convivência com o elenco nesta temporada. Luciano tentava imitar o estilo de sua grande inspiração, Cristiano Ronaldo, o CR7 do Real Madrid. No entanto, virou outro “CR”, o Caça-Rato, em alusão a Flávio Caça-Rato, atacante que fez sucesso no Santa Cruz e hoje defende o Remo.

O relacionamento com o restante do elenco é apenas razoável. Não há isolamento, mas também não existe grande aproximação. O atacante participa das brincadeiras e em muitas vezes é vítimas delas, sempre que comete algum deslize por “se achar demais”.  Alguns companheiros chegaram a aconselhá-lo a mudar de postura.

No ano passado, o nome de Luciano surgiu em uma polêmica com Cássio. Após a derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, pela Copa do Brasil, o goleiro teria tentando agredir o atacante nos vestiários. Segundo relatos, o camisa 1 se revoltou com a postura do companheiro no gramado, pouco se empenhando para ajudar a equipe, que acabou eliminada. Ninguém no clube, porém, confirma o entrevero. 

Dirigentes também não gostaram do comportamento de Luciano no início deste ano, após Tite montar a equipe e deixá-lo na reserva. Irritado, o jogador disse nos vestiários que, se não fosse aproveitado, iria para o Flamengo. Os empresários dele também reclamaram pelo jogador estar no banco, mas tanto Timão quanto o clube do Rio de Janeiro descartaram qualquer oferta.

Luciano Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Luciano dá voleio durante treino do Timão no 
CT Joaquim Grava (Foto: Daniel 
Augusto Jr / Agência Corinthians)


Reclamar não adiantou muito. Das 25 partidas oficiais do Corinthians em 2015, Luciano atuou em apenas dez e fez apenas um gol. Pior que isso: hoje, está abaixo do colombiano Mendoza, contratado no início do ano, e trava uma disputa interna por espaço no grupo com o garoto Malcom. O paraguaio Romero é o último na lista de opções de Tite para o ataque.

Luciano tem 90 minutos nesta quarta-feira para convencer o treinador de que pode jogar mais e, quem sabe, recuperar o prestígio que teve com Mano Menezes no ano passado. Precisa de uma noite de Cristiano Ronaldo para não continuar como Caça-Rato.


FONTE:
http://glo.bo/1Jqn93V?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: