quarta-feira, 6 de maio de 2015

Memorável: Messi faz pintura e põe o Barcelona com pé e meio em Berlim

Argentino decide em intervalo de quatro minutos, deixa Boateng no chão, encobre Neuer e dá presente para Neymar marcar em 3 a 0 sobre o Bayern de Guardiola


Por
Barcelona, Espanha

 

Pep Guardiola já havia avisado em entrevista coletiva: o talento não se defende, é imparável. Era uma frase para explicar que, no reencontro com o Barcelona e suas crias, não havia qualquer vantagem para o criador. Pois Lionel Messi atestou sua tese com uma noite memorável e decisiva. O melhor jogador do mundo na Era Guardiola deixou o Barcelona com um pé e meio na decisão da Liga dos Campeões ao marcar duas vezes - a segunda em pintura com sua assinatura de gênio. Nos acréscimos, ainda deu um presente para Neymar também participar da festa e ampliar uma considerável vantagem dos catalães sobre o Bayern: 3 a 0 no Camp Nou (veja os melhores momentos acima).

Certamente não foi o reencontro que Pep esperava. Homenageado com faixas e gritos da torcida, o treinador mais vencedor da história do Barça (14 títulos em 19 possíveis) viu um Bayern irreconhecível, pouco ameaçador (finalizou apenas cinco vezes), frágil defensivamente diante daquele que pode ser considerado o melhor ataque do mundo. Iniciou o jogo com um esquema com três defensores, logo mudou para a linha de quatro, mas pouco adiantou quando o talento de Messi sobressaiu-se no meio de meros mortais.


Messi gol Barcelona x Bayern (Foto: Reuters)
Messi gol Barcelona x Bayern (Foto: Reuters)


É justo dizer que o placar poderia ser ainda maior. Até ser vazado aos 32 minutos do segundo tempo, Manuel Neuer era um dos nomes do jogo. O alemão foi dono de uma defesa espetacular, com o pé direito, em finalização de Suárez - também salvou gol certo de Daniel Alves, um dos destaques do Barça, que chutou a gol 15 vezes. Lewandowski, de máscara, perdeu a melhor chance dos bávaros, definitivamente afetados pelas ausências de Robben, Ribéry e Alaba - Bernat, o substituto do austríaco, falhou no lance do primeiro gol.

O Bayern precisará reviver seus dias de grande futebol para reverter o quadro. Primeiro, saber que o Barcelona não jogará como Shakhtar e Porto, atropelados com enorme facilidade (7 a 0 e 6 a 1) em Munique. Em seguida, torcer para cada detalhe atuar em seu favor. Um gol dos catalães o obrigará a pelo marcar cinco. O primeiro finalista da Champions será conhecido na terça-feira, em novo confronto com transmissão da TV Globo e do GloboEsporte.com às 15h45 (de Brasília) - o site ainda terá um pré-jogo especial a partir das 15h. Na quarta, Real Madrid e Juventus decidem a outra vaga no Santiago Bernabéu - os italianos venceram em Turim por 2 a 1. A final está marcada para o dia 6 de junho, em Berlim.



FONTE:
http://glo.bo/1JrMWbV?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: