sábado, 9 de maio de 2015

Moacir Júnior elogia postura do Tigre em triunfo: "Teve obediência tática"

Comandante do Carvoeiro parabeniza elenco por vitória na estreia da Série B 2015


Por
Mogi Mirim, SP

 

O Criciúma começou bem a Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, contra o Mogi Mirim, o Tricolor venceu os donos da casa por 2 a 1 e somou os primeiros três pontos na tabela de classificação. Após a partida, Moacir Júnior elogiou muito a entrega e a dedicação do time em campo para a construção do resultado positivo. Segundo ele, os carvoeiros tiveram obediência tática e postura defensiva no segundo tempo do duelo.

- Sabíamos que toda a estreia é margeada por muita expectativa, muita tensão de ambos os lados. O Mogi Mirim jogou de uma forma muito agressiva, isso nos causou uma dificuldade muito grande. Sabíamos que se mantivéssemos uma boa postura defensiva no segundo tempo, poderíamos matar o jogo. Tenho que parabenizar os jogadores pela obediência tática. Agora vamos ganhando tempo, não tive tempo ainda de trabalhar uma marcação mais adiantada, quero fazer isso na próxima semana, mas quero parabenizar os atletas. Tenho certeza que esse placar de três pontos será de suma importância para nos dar a confiança necessária na Série B. É só o início de uma longa caminhada - disse o técnico.

O próximo desafio do Criciúma na Segundona será contra o ABC, às 21h50, no dia 15 de maio. O jogo marca o reencontro do Tigre com a torcida, após a eliminação no Campeonato Catarinense. Para o segundo desafio na competição nacional, Moacir Júnior terá uma semana cheia para preparar o time.


Moacir Júnior Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Moacir Júnior disse que o time teve obediência 
tática no triunfo (Foto: Fernando 
Ribeiro/Criciúma EC)


Confira a coletiva completa do treinador do Criciúma:

Mudanças no decorrer da partida:
- Bruno Lopes é um atacante, Rodrigo é meia-atacante, jogou muitas vezes até de centroavante no Botafogo de Ribeirão Preto. Então a gente pode usá-lo ali. O Arnaldo, se você vir o Campeonato Paulista, ele entrou e jogou muitas vezes de ponta. A gente tem que ver o que está acontecendo, as situações modernas do futebol, depois fechamos a segunda linha com o Arnaldo de uma forma maravilhosa e queríamos com ele matar, fazer o terceiro gol. Teve um duelo um contra um, mas ficou no calcanhar do adversário, a gente teria feito três ali e não sofreríamos essa pressão. Mas isso vai acontecer em todo lugar na Série B. Se consegui um ponto é importante, quando ganha três é maravilhoso. Temos muita coisa para corrigir, sabemos disso, acho que o primeiro tempo poderíamos produzir muito mais e jogar mais no campo deles, tivemos indefinições da marcação, que corrigimos no vestiário. Tiveram uma pseudo posse de bola, aquele falso domínio, mas o Luiz não foi exigido. A gente tem que estar ciente que é o primeiro passo, foi importantíssimo. Vamos  reencontrar o torcedor depois de duas vitórias, pela Copa do Brasil e Série B, dois jogos fora de casa e difíceis. Legal também que fez valer a parte física e a de força, time suportou bem o jogo, investimos bastante nessa intertemporada, foi importante para ter essa base. Espero que a equipe se solte e melhore ainda mais.


Neto Baiano
- Mudou, a gente pediu isso. Tivemos duas jogadas com Maicon em jogada de triangulação, tanto ele quanto o Rômulo tinham que passar mais. Tivemos duas situações, e ele não estava sozinho na área, tinha mais três, mas a bola veio no arco, veio por baixo, facilitando a vida do Mogi. Mas o pessoal ouviu bem o que a gente pediu de postura mais adiantada, ser mais incisivo nos contra-ataques e acabou dando tudo certo.


Árbitro
- Particularmente não vi nenhuma situação. Ele é experiente, apitou vários jogos da Série B ano passado, não gosto de falar de arbitragem, acho que conduziu bem o jogo. Se tivesse que reclamar seria pelo tempo de acréscimos. Cinco minutos, depois mais um.


Zaga
- Gostei muito da postura dos dois zagueiros. A principal do zagueiro é não falhar, não oportunizar ao atacante situações cara a cara com o goleiro. O ponto básico. Fora muito firmes, não titubearam em nenhum lance, bem por cima e por baixo.

Volantes
- Corrigimos. Na saída abriam dois e o Rafael, por instinto, talvez, se posicionou no meio dos dois, quase um terceiro zagueiro, o que a gente não queria. Então pedi para adiantar no meio-campo, com o Barreto no campo do adversário para a transição mais rápida. Gostei do time com um todo. O mais importante foi o espírito, aquele de Bragança, de sair de casa e dignificar o Criciúma, independente de jogar bem ou mal e conseguir a vitória.


Chegada do Walfrido
- É possível. Esse momento que a gente vai fazendo, vai vendo mercado. Agora a gente tem um diretor, tem o Ximenes também, vamos trocar ideias. Toda vez que o mercado ofertar alguém que possa nos interessar, ajudar, vamos estudar com carinho. Mas essa pergunta deve ser direcionada mais ao superintendente e executivo, que podem falar melhor. 


Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1zMmU2P?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: