sábado, 9 de maio de 2015

Com direito a chuva de gols perdidos, Macaé vence o Santa Cruz na Série B

BRASILEIRÃO SÉRIE B

Pernambucanos criam inúmeras chances, Macaé carimba quatro bolas na trave, mas Fernando Santos e Juninho são os únicos a acertarem o pé na estreia do Brasileiro


Por
Macaé, RJ

Não é nenhum exagero afirmar que o Macaé, único debutante nesta atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro, surpreendeu os atuais campeões pernambucanos e venceu o Santa Cruz com um leve ar de autoridade. Uma chuva de gols perdidos caiu sobre o Estádio Moacyrzão na tarde deste sábado - para ambos os lados, é verdade. Mas Fernando Santos, no primeiro tempo, e Juninho, já no final do segundo, acertaram os pés e construíram a vitória por 2 a 0 que coloca o time do Rio de Janeiro na liderança provisória da competição.


saiba mais

O Macaé ignorou o fato de estar enfrentando um adversário de tradição infinitamente maior e se impôs dentro de casa. Sobretudo, sob a regência de Juninho, Aloísio e Henrique: o trio teve uma atuação de tirar o chapéu. O Santa Cruz, por sua vez, não se abateu nem sequer por um minuto e, principalmente com as investidas de João Paulo, levou perigo a todo momento. O time do técnico Ricardinho só não contava com uma tarde inspirada do goleiro Ricardo Berna, que fez, pelo menos, quatro defesas difíceis e garantiu os três pontos para o Alvianil.

As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. O Macaé vai até o Maranhão enfrentar o Sampaio Corrêa, às 19h30, no Estádio Castelão, enquanto o Santa Cruz recebe o Paraná, no mesmo horário, no Arruda.


Juninho, macaé x santa cruz (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)
Macaé e Santa Cruz protagonizaram uma 
partida repleta de emoção no Moacyrzão 
(Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)


O JOGO

Com o trio Juninho, Aloísio e Fernando Santos absolutamente entrosado, o Macaé ditou o ritmo do jogo nos primeiros minutos. É verdade que, neste meio tempo, foram poucas chances claras de gol, mas o que chamava a atenção era a facilidade com que o time de Marcelo Cabo administrava a posse de bola. Aos poucos, o Santa passou a assustar. Pedro Castro, João Paulo, Aquino e Betinho - a maioria de fora da área - deu trabalho a Berna. Curiosamente, foi aí que o Macaé marcou: Anselmo ajeitou a bola com calma para Fernando Santos, que chutou torto, mas o suficiente para vencer o goleiro Fred. Berna, logo depois, ainda foi obrigado a fazer uma defesaça em chute de João Paulo.

O segundo tempo foi mais do mesmo: gols perdidos para todos os lados. Um lance, no entanto, merece destaque pelo inusitado. Aos quatro minutos, Brinner pegou rebote dentro da área e ia fazendo o segundo gol do Macaé, mas Pipico, em posição de impedimento, tocou na bola e acabou anulando o lance, para desespero dos companheiros. O mesmo Brinner foi o responsável por, já nos lances finais da partida, tirar praticamente em cima da linha uma finalização de João Paulo. Quando o duelo se resumia em ataque x contra-ataque, Henrique fez bela jogada pela direita, rolou para Juninho, que, com a maior calma do mundo, fuzilou de perna esquerda e fechou o placar: 2 a 0.


FPNTE:
http://glo.bo/1JyZsGo?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: