sábado, 9 de maio de 2015

Nedo Xavier diz que vitória aumenta a confiança, mas pede calma no Paraná

Técnico estreia no comando do Tricolor e comemora vitória sobre o Ceará, um time que, nas palavras dele, "com certeza vai brigar pelo acesso" à Série A do Brasileirão


Por
Curitiba

 

O técnico do Paraná Clube, Nedo Xavier, destacou a importância de uma vitória na largada da Série B. O time, mesmo em reformulação, fez 1  a 0 sobre o Ceará na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema (confira os melhores momentos ao lado). Para o treinador, o resultado dá confiança, principalmente por ser contra um time que brigará pelo acesso, mas não ilude:

- Aumenta a auto estima dos atletas, de todos. Uma vitória sobre um time que, com certeza, vai brigar pelo acesso. Isso é ótimo. Vão chegar jogadores, e vamos montar uma equipe forte, competitiva, que possa agredir um pouco mais. Mas tem que se dar tempo ao tempo. Estamos montando uma equipe dentro da competição - falou em entrevista coletiva pós-jogo.

Avalie a atuação dos jogadores do Paraná contra o Ceará

Nedo Xavier foi anunciado pelo Paraná Clube na sexta-feira da semana passada e teve pouco tempo para trabalhar. Além disso, oito jogadores chegaram - seis deles estrearam na noite desta sexta-feira. Ou seja, é mais de meio time alterado em relação ao estadual:

- É muito pouco tempo, mas valeu pelo comprometimento, pela vontade, pela entrega. É lógico que falta muita coisa ainda, mas a entrega dos jogadores foi fundamental. Dentro daquilo que nos propusemos a fazer, daquilo que treinamos nesses quatro dias, fizeram corretamente. Vale ressaltar que vencemos nada mais, nada menos que o campeão nordestino. Uma das equipes mais caras da Série B, que está junta desde dezembro, que tem 30 e poucos jogadores de qualidade. Isso tem que dar parabéns aos atletas porque o mérito é todos deles.

O comandante tricolor também comentou sobre a ajuda do auxiliar Fernando Miguel, que passou informações sobre o grupo atual para facilitar o trabalho:

- É fundamental. Nós trocamos ideia o dia todo. Conversamos sobre a qualidade de cada atleta. E, como eu tinha informações do Ceará, por ter jogado três vezes este ano lá, criamos uma estratégia que deu certo. Isso que foi importante - completou.

Técnico Nedo Xavier Paraná Clube (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Técnico Nedo Xavier destaca vitória do Paraná 
Clube: "Aumenta a auto estima" (Foto: 
Giuliano Gomes/PR Press)


saiba mais

O técnico Nedo Xavier terá a semana livre para trabalhar. O próximo compromisso do Paraná, pela segunda rodada da Série B, será contra o Santa Cruz na sexta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Arruda.


FONTE:
http://glo.bo/1Jx4Dqw?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: