Craque brasileiro conta com ajuda de Messi e chega à marca em jogos pelo time catalão. Atacante espanhol entra no lugar de Rafinha e faz de bicicleta
Neymar comemora 50º gol pelo Barcelona (Foto: AP Photo/Manu Fernandez)
Esperava-se mais do Barça no duelo posterior à vitória por 3 a 0 diante do Bayern. Mas o time de Luis Enrique começou a partida de forma sonolenta e até se deu ao luxo de uma saída errada de bola de Bravo com Piqué. Mesmo com a marcha lenta, a equipe não sofreu grandes perigos. A partir da metade da etapa inicial, Messi resolveu que era hora do grupo se mexer. Municiou Neymar em ao menos quatro lances. Contando com a parceria de Daniel Alves - que acertou dois belos cruzamentos na área -, o camisa 10 acabou sendo o destaque nos 45 minutos tendo até mesmo repetido o "efeito Boateng" ao deixar Martinez no chão em chegada pela direita.
Se o primeiro tempo foi morno, o Barcelona tratou de esquentar depois do intervalo. E foi rápido. Logo aos 5 minutos, Messi fez levantamento na área, a zaga do Real Sociedad desviou, e Neymar apareceu livre na segunda trave para mandar para o gol. O camisa 11 chegou ao seu 50º gol com a camisa culé, de acordo com informação oficial do clube catalão.
saiba mais
O técnico Luis Enrique aproveitou para colocar alguns atletas em campo como Iniesta no lugar de Xavi, Busquets na vaga de Bartra e Pedro por Rafinha. Foi justamente essa última substituição o começo do mais belo lance do confronto. Em levantamento de Messi pela direita, Pedro recebeu após desvio na zaga e mandou uma bicicleta perfeita para as redes de Rulli.
A equipe comandada por Luis Enrique volta a campo na próxima terça-feira em compromisso pela Liga dos Campeões. Depois do primeiro jogo com vitória por 3 a 0, o grupo volta a pegar o Bayern de Munique para disputar uma vaga na final da disputa europeia.
Neymar garantiu marca com a camisa do clube
(Foto: AP Photo/Manu Fernandez)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário