quinta-feira, 23 de abril de 2015

Sharapova cai na estreia em Stuttgart e perderá vice-liderança do ranking

Até então invicta no WTA alemão, russa é derrota pela tenista da casa Angelique Kerber e, na próxima segunda-feira, já aparecerá atrás da romena Simona Halep


Por
Stuttgart, Alemanha

 
A russa Maria Sharapova perdeu logo na estreia no WTA de Stuttgart, nesta quinta-feira, resultado que custará o segundo lugar do ranking à tenista. Tricampeã do torneio alemão nas edições anteriores, Sharapova não sabia o que era perder na competição, com 100% de aproveitamento nos 13 jogos que havia feito até então nas quadras de saibro. A responsável por destronar a russa do posto de número 2 foi a tenista da casa Angelique Kerber, 14ª na lista da WTA, que venceu por 2/6, 7/5 e 6/1, após 2h26 de jogo. A romena Simona Halep, que avançou para as quartas de final, assumirá na próxima segunda-feira a segunda posição.

Angelique Kerber Maria Sharapova WTA Stuttgart (Foto: Reprodução/ Twitter)
Angelique Kerber bate Maria Sharapova e vai 
às quartas do WTA de Stuttgart (Foto: 
Reprodução/ Twitter)


Depois da vitória diante de Sharapova pela segunda vez seguida, Kerber terá pela frente um duelo com outra russa, Ekaterina Makarova, em jogo válido pelas quartas de final. A alemã tentará chegar à sua nona vitória consecutiva, depois de conquistar o WTA de Charleston no início do mês.

Quem chegou às quartas de final foi a número 5 do mundo, Caroline Wozniacki. A dinamarquesa venceu nesta quinta-feira a tcheca Lucie Safarova (13), por 2 sets a 0, parciais de 7/6(5) e 6/1, em 1h25 de partida. Na próxima fase, Wozniacki encara a espanhola Carla Suarez Navarro, décima do ranking.


FONTE:

Nenhum comentário: