quinta-feira, 23 de abril de 2015

Com Iniesta na torcida, Nadal perde para 30º do ranking em Barcelon

Depois de ser visto por Neymar na primeira fase, Nadal conta com o apoio de Andres Iniesta, mas cai diante de Fabio Fognini e está fora do torneio que é octacampeão


Por
Barcelona, Espanha
 
Iniesta no jogo de Nadal (Foto: Reprodução Twitter)Iniesta assiste ao jogo de Nadal
(Foto: Reprodução Twitter)


Rafael Nadal tem uma relação especial com o ATP de Barcelona. Nascido em Manacor, também na Catalunha, o espanhol tem oito títulos no torneio, mas perdeu a chance de seguir na luta pela nona conquista. Nesta quinta-feira, perdeu para o italiano Fabio Fognini, número 30 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (8-6) e foi eliminado da competição ainda nas oitavas de final. Agora, Fognini jogará com o espanhol Pablo Andujar, que derrotou o cabeça de chave número 5 do torneio, Feliciano Lopez, por 2 a 0.

Na torcida, o tenista contou com o apoio de Andres Iniesta, jogador do Barcelona e astro da seleção espanhola, campeã do mundo em 2010. Na primeira rodada, na quarta-feira, Nadal teve a seu favor a torcida de Neymar, que foi ao complexo de tênis acompanhar a tradicional competição.

Fabio Fognini - ATP de Barcelona (Foto: Divulgação)
Fabio Fognini comemora vitória sobre 
Rafael Nadal (Foto: Divulgação)


No primeiro set, o italiano Fabio Fognini pressionou o saque de Nadal em três oportunidades. Nas duas primeiras, o espanhol conseguiu se safar e confirmou o serviço. Porém, quando o placar apontava 5 a 4 para o italiano, Nadal foi para o saque e sucumbiu, perdendo o set: 6/4 para Fognini, em 53 minutos.

No início do segundo set, em um game de quase dez minutos, Fognini salvou seis break points de Nadal, mas no sétimo não resistiu, e o anfitrião saiu na frente na parcial. No oitavo game, porém, o italiano devolveu a quebra e empatou a parcial, 4 a 4. Na sequência, novamente duas quebras, uma para cada lado, e igualdade, 5 a 5. O jogo acabou no tie-break, e o italiano fechou em 8 a 6.

Nadal tem oito títulos na história da competição, foi campeão em 2005/06/07/08/09/11/12/13. Atual número quatro do ranking mundial, o espanhol ganhou apenas um torneio neste ano, em Buenos Aires, no mês de março. No Aberto do Rio de Janeiro, Nadal caiu na semifinal, também diante de Fabio Fognini.

Rafael Nadal - ATP de Barcelona (Foto: Getty Images)
Rafael Nadal se despede de competição 
(Foto: Getty Images)


David Ferrer AVANÇA

Cabeça de chave número 3 da competição, David Ferrer  fez a festa da torcida nesta quinta-feira. Ele venceu o sueco Elias Ymer, número 192 do ranking mundial, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, em menos de 1h30 de partida. Com o resultado, o anfitrião jogará contra o alemão Philipp Hohlscreiber, que derrotou o francês Benoit Paire por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6.



FONTE:
http://glo.bo/1EhHzvQ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: