quinta-feira, 23 de abril de 2015

Após sofrer com lesões, Dani Lins comemora chegar à final "sem dores"

Levantadora supera problema nas costas para orquestrar o ataque do Osasco na decisão da Superliga contra o Rio de Janeiro: "Agora é só aprimorar técnica e a tática"


Por
São Paulo

 
Dani Lins e Camila Brait (Foto: Luiz Pires/Fotojump)Após lesões, Dani Lins comemora jogar a final da Superliga sem dores (Foto: Luiz Pires/Fotojump)


Agarrada por Thaísa, Dani Lins abriu um sorriso enorme. Coube justamente à levantadora, que sofreu tanto com as lesões na temporada, fazer o ponto que selou a volta do Osasco à final da Superliga de vôlei. Apenas uma amostra de que a campeã olímpica está perto de sua melhor forma. As dores nas costas ou a inflamação no nervo ciático já não a incomodam mais. Depois de um começo de ano de sacrifício e superação, Dani Lins comemora chegar sem dores à final da Superliga deste domingo, às 10h, na Arena da Barra, contra o Rio de Janeiro - a TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo a decisão, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

- Estou me preparando. É um jogo mais difícil, é uma final, é outra tensão. Fisicamente, vou melhorando. Estou bem, sem dores. Agora é só aprimorar técnica e a tática - disse a levantadora.

Dani Lins chegou a ficar fora de muitos jogos do Osasco por causa das lesões. Ela voltou à quadra ainda à base de remédios, se esforçava para não deixar as dores nas costas a atrapalharem. A evolução foi gradual e permitiu que a campeã olímpica orquestrasse o ataque de seu time, que cresceu nos playoffs.

Dani Lins no jogo contra o Sesi-SP (Foto: Luiz Pires/Fotojump)
Dani Lins coordenou o ataque do Osasco nas 
semifinais contra o Sesi-SP 
(Foto: Luiz Pires/Fotojump)


Apesar de livre das dores, Dani Lins ainda tem limitações, não salta para sacar, tem às vezes dificuldades para movimentar em quadra e não se joga em toda bola. As companheiras de equipe sabem disso e ajudam ao máximo a levantadora.

- Falo que 100% um atleta nunca vai estar. O jogador se acostuma com a dor. Posso estar 100% psicologicamente, mas fisicamente não, posso estar 99% - disse Dani Lins.

A dedicação da levantadora na recuperação foi grande. Ela passou horas entre treinos, sessões de fisioterapia e de pilates, uma de suas apostas para recuperar a boa forma. Dani vê seu crescimento como um reflexo da evolução do Osasco, que era apontado como a terceira força da Superliga e conseguiu a vaga na decisão contra o Rio de Janeiro.

- Vai ser superação para todo mundo. Viemos em uma montanha-russa, uma Superliga de altos e baixos. Vai ser uma superação não só para mim, porque fiquei parada por uma lesão nas costas.

Dani Lins aposta no pilates para tratar dor nas costas (Foto: Arquivo Pessoal)
Dani Lins apostou no pilates para tratar lesão 
nas costas e teve ajuda do noivo Sidão 
(Foto: Arquivo Pessoal)


FONTE:

Nenhum comentário: