quinta-feira, 23 de abril de 2015

Com Gegê e Henrique, Botafogo enfatiza bola parada, arma do Vasco

Técnico René Simões faz suas escolhas para os lugares de Elvis, lesionado, e Bill, que ainda tem chance de disputar a final do Carioca neste domingo, no Maracanã


Por
Rio de Janeiro
 
O Botafogo abriu as portas do Estádio Nilton Santos à imprensa. Mas para evitar dar algumas armas ao Vasco, adversário da final do Campeonato Carioca, proibiu a realização de imagens do treino tático realizado já no início da noite desta quinta-feira. De qualquer maneira, foi possível saber qual a ideia de René Simões em relação ao time que entrará em campo neste domingo, no Maracanã.

Treino Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)
René Simões orienta provável equipe titular, de 
colete, formada por: Renan, Gilberto, 
Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto, 
Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes, 
Gegê, Rodrigo Pimpão e Henrique 
(Foto: Gustavo Rotstein)


Com Elvis vetado por causa de lesão muscular e Bill em dúvida por conta de uma torção no tornozelo, o treinador escolheu Gegê e Henrique, respectivamente, como os substitutos. O restante da equipe foi a mesma que começou o segundo jogo da semifinal contra o Fluminense, no último sábado: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes e Gegê; Rodrigo Pimpão e Henrique.

No coletivo, realizado sob a luz dos refletores, René Simões insistiu nas jogadas de bola parada defensiva, principal arma do Vasco na temporada. Além disso, pediu máxima atenção para evitar contra-ataques após nas jogadas de bola parada ofensivas.

Na segunda parte do treino, René poupou Gilberto e promoveu a entrada de Diego Jardel, com Fernandes improvisado na lateral direita. Jobson também ganhou uma oportunidade entre os titulares, no lugar de Henrique, e marcou um gol.

Enquanto isso, Jefferson realizou mais um treinamento com bola. O goleiro se recupera de uma cirurgia no joelho direito, sofrida há 12 dias, e fez um trabalho à parte. O recém-contratado Pedro Rosa, lateral-esquerdo, também fez uma atividade física separada.


FONTE:

Nenhum comentário: