segunda-feira, 6 de abril de 2015

Para comentarista, atletas precisam se preocupar com rendimento dentro de campo e diz que punição livrou espectadores de verem Luxemburgo reclamando da arbitragem


Por
Rio de Janeiro



Com o técnico do Flamengo punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) após declarações contra Ferj, o Fla-Flu da 14ª rodada do Carioca teve um protesto dos jogadores de ambas equipes - que colocaram a mão na frente da boca imitando gesto de Luxemburgo na coletiva antes do clássico. No "Troca de Passes", Carlos Alberto Torres discordou da atitude dos atletas e também criticou o comportamento de Luxa (assista ao vídeo).

- Não concordo com os jogadores com todo esse movimento que estão fazendo. Sinceramente, isso para mim é palhaçada. Cadê o tal do Bom Senso? Os jogadores têm que se conscientizar o seguinte. Eles têm que trabalhar, treinar, para chegar domingo e fazer um jogo bonito para o torcedor ir lá no campo. Eu não saio da minha casa para ver esse jogo que esses caras estão fazendo aí. Porque sei que não vou ver um jogo como eu gostaria de ver - disse.

Protesto jogadores Flamengo X Fluminense (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O globo)
Com a mão na boca, jogadores de Fla e Flu 
protestaram antes do clássico (Foto: 
Alexandre Cassiano / Agência O globo)


Carlos Alberto Torres lembra que na entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 no Fla-Flu, o auxiliar técnico Deivid enalteceu a força do elenco rubro-negro, o que para o comentarista é um equívoco, se for levado em conta que Vanderlei Luxemburgo foi suspenso por criticar o regulamento do Carioca, por limitar o número de jogadores inscritos.

- O Deivid falou que o elenco do Flamengo é muito bom, que mesmo com sete jogadores afastados eles têm jogadores suficientes para armar um grande time. E o Vanderlei levantou essa polêmica porque a Federação (Ferj) impediu que inscrevesse jogadores dos juniores. Então está havendo equívoco deles (...) Isso para mim é palhaçada. Os jogadores têm que se preocupar em recuperar o futebol brasileiro. Hoje por exemplo, eu recebi um telefonema de uma rádio espanhola para conversar sobre o que está havendo no Brasil. Já estão fazendo algum trabalho para recuperar o prestígio do futebol? Me desculpem, mas eu não concordo com essa palhaçada que os caras do Flamengo estão fazendo - criticou.


Luxemburgo, coletiva Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Vanderlei Luxemburgo tapou a boca com fita para protestar contra punição imposta pelo TJD-RJ (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Ao comentar o impedimento do treinador rubro-negro em trabalhar no Fla-Flu, o comentarista criticou o comportamento de Vanderlei Luxemburgo à beira do gramado, por considerar que os técnicos precisam servir de exemplo para os jogadores e não ficar interferindo no trabalho da arbitragem.

- Hoje pelo menos ficamos livres de ver o Vanderlei Luxemburgo toda hora entrando dentro de campo para reclamar com o juiz, o bandeirinha, o quarto árbitro. Veja se o Deivid entrou em campo para reclamar. Os caras que comandam têm que colocar a cabeça no lugar porque eles são o exemplo para os jogadores. Por mim eu suspendia ele (Luxemburgo) pro uns 190 dias. Pelo o que ele faz não só agora, mas pelo que vem fazendo em todos os jogos do Flamengo. Não tem um jogo que ele não reclama dos juízes - lembrou.


Carlos Alberto Torres considerou injusta a expulsão de Fred pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. O atacante do Fluminense levou o cartão vermelho, aos 28 minutos do primeiro tempo, após disputa de bola com o lateral Anderson Pico.

- A expulsão dele foi muito injusta. Se o juiz fosse um pouquinho mais esperto, primeiro ele tinha que marcar a falta do jogador do Flamengo porque foi. Todo mundo viu que foi, mas mesmo se ele achou que o Fred simulou. Marcava a falta e vamos lá. Não expulsar o jogador num clássico. Um jogador que é a estrela do seu time - analisou.


Fred, Flamengo X Fluminense (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O globo)
Após ser tocado por lateral do Fla, Fred é 
expulso por simulação no Fla-Flu (Foto: 
Alexandre Cassiano / Agência O globo)


FONTE:

Nenhum comentário: