segunda-feira, 6 de abril de 2015

Data marcada: Dunga convoca no dia 5 de maio para a Copa América

Técnico já avisou que não haverá surpresas na lista final da competição no Chile


Por
Rio de Janeiro

 
Dunga, Coletiva Brasil (Foto: Richard Souza)Dunga conquistou a Copa América com a Seleção em 2007 (Foto: Richard Souza)


A CBF anunciou nesta segunda-feira a data da convocação da Seleção para a Copa América: 5 de maio. A relação será divulgada pelo técnico Dunga às 11h (de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

De volta à Seleção após a Copa do Mundo de 2014, como substituto de Luiz Felipe Scolari, Dunga convocou 43 jogadores para os oito amistosos disputados (oito vitórias). No mês passado, o técnico avisou que a lista da Copa América será formada com atletas que foram testados nestas partidas.

– A Copa América é uma competição e, dentro disso, vamos colocar jogadores que já jogaram e deram resposta. Não é lugar de testar jogador. Fica difícil para quem nunca jogou na Seleção. Todos os jogadores que nunca atuaram ou fizeram duas ou três partidas, dificilmente deram certo na Seleção – disse o técnico.

O Brasil faz parte do Grupo C da competição no Chile, ao lado de Colômbia, Peru e Venezuela. A estreia será no dia 14 de junho contra os peruanos. Depois, a Seleção de Dunga pega os colombianos (17 de junho) e os venezuelanos (21 de junho).

Já com o grupo convocado pelo treinador para a viagem ao Chile, o Brasil fará dois amistosos no país antes do torneio, nos dias 7 e 10 de junho, contra México e Honduras. Com Dunga no comando, a Seleção conquistou a Copa América de 2007.


FONTE:
http://glo.bo/1MZA0j9

Nenhum comentário: