segunda-feira, 6 de abril de 2015

Silvana Lima é batida por americana e dá adeus no round 4 em Bells Beach

Brasileira não encontra boas ondas e acaba eliminada por Lakey Peterson. Meninas disputam vaga nas quartas de final antes de a competição masculina ser retomada


Por
Bells Beach, Austrália
Lakey Peterson x Silvana Lima Bells round 4 surfe (Foto: Reprodução/WSL)Silvana surfa onda durante a derrota no round 4 (Foto: Reprodução/WSL)


Silvana Lima deu show nas fases preliminares em Bells Beach e chegou a tirar a única nota 10 da competição da segunda etapa do Circuito Mundial. Porém, a cearense acabou sendo eliminada nesta segunda-feira (manhã de terça na Austrália) já no round 4 pela americana Lakey Peterson, que somou 16,13 pontos contra 13,23 da única representante do Brasil na elite feminina do surfe mundial. Nas quartas, a jovem surfista de 20 anos vai encarar a australiana Sally Fitzgibbons.

A Liga Mundial de Surfe (WSL, sigla em inglês) decidiu colocar na água neste início de sétimo dia de janela em Bells Beach inicialmente as quatro baterias do round 4 feminino. Na sequência, os homens irão entrar em ação. Logo na primeira bateria do round 5 masculino, um duelo de feras vai movimentar o mar australiano: Gabriel Medina contra o mito americano Kelly Slater. O clássico deve acontecer por volta das 22h (de Brasília).

A gringa começou a primeira bateria desta segunda-feira com uma onda muito bem surfada. Abusando das rasgadas no tempo certo, Lakey descolou nota 8,33 dos juízes, abrindo o duelo na frente. Experiente, Silvana respondeu com boas manobras em uma direita, mas recebeu nota 6,33.

Ainda antes da metade da bateria (15 minutos), a gringa dropou bem uma segunda onda e encaixou duas manobras de dificuldade média para tirar 5,50 e abrir vantagem. Sempre correndo atrás, a cearense atacou bem a primeira sessão de uma onda pesada, porém depois perdeu um pouco o controle e fechou a onda com uma boa batida, recebendo nota 6,90. Assim, Silvana passava a precisar de uma nota 6,94 para assumir a liderança.

Silvana ficou à espera de uma boa onda para demonstrar a sua categoria e conseguir uma nota alta que lhe daria a vitória. Confiante, Peterson optou por não esperar tanto e acabou surfando uma boa direita que lhe rendeu nota 7,80. Assim, ela passou a ter uma boa vantagem de 16,13 a 13,23, fazendo que com a brasileira necessitasse de um 9,23 para evitar a sua eliminação e avançar às quartas de final, assim como aconteceu na etapa de abertura do Circuito Mundial, no mês passado, na Gold Coast (AUS). A onda não veio, e Silvana caiu em Bells.


baterias do round 4 e quartas de final femininas

Round 4
1. Lakey Peterson (EUA) 16,13 x 13,23 Silvana Lima (BRA)
2. Johanne Defay (FRA) 12,10 x 11,60 Alessa Quizon (HAV)
3. Bianca Buitendag (AFS) 10,90 x 17,63 Tyler Wright (AUS)
4. Courtney Colongue (EUA) x Tatiana Weston-Webb (HAV)

Quartas de final
1. Sally Fitzgibbons (AUS) x Lakey Peterson (EUA)
2. Carissa Moore (AUS) x Johanne Defay (FRA)
3. Stephanie Gilmore (AUS) x Tyler Wright (AUS)
4. Coco Ho (HAV) x


FONTE:
http://glo.bo/1C7Jaje

Nenhum comentário: