segunda-feira, 6 de abril de 2015

Danilo faz golaço, e Porto goleia o Estoril na estreia do filho de Bebeto

Lateral vai bem no primeiro jogo após ser negociado com o Real e leva a melhor contra Mattheus, ex-Fla, que sai de campo com falha e cartão amarelo


Por
Porto

 
saiba mais

Na primeira partida de Danilo após ser confirmado como nova contratação do Real Madrid para 2015/2016, o lateral-direito foi destaque na vitória do Porto por 5 a 0 sobre o Estoril, em partida válida pelo Campeonato Português. Do lado adversário, outro brasileiro não começou com o pé direito o desafio no futebol europeu. Mattheus, filho de Bebeto, fez a estreia com camisa do clube português e falhou logo no primeiro toque na bola. Quaresma - duas vezes-, Óliver e Aboubakar, além do camisa 2 da seleção brasileira, garantiram os três pontos aos Dragões, que foram aos 65 pontos e continuam na cola do Benfica, líder com 68.

A principal arma do Porto estava exatamente nas jogadas pelas pontas com Danilo e Alex Sandro. Os laterais brasileiros foram bastante acionados e fizeram tabelas para criar as oportunidades de gol dos Dragões. Depois de 33 minutos de domínio total saiu o primeiro do Porto. Danilo tabelou com Quaresma e o meia português cruzou na medida para o espanhol Óliver escorar de cabeça. O segundo também saiu dos pés do camisa 7, que desta vez encontrou o atacante Aboubakar, que teve apenas o trabalho de escorar para ampliar a vantagem antes do intervalo.

Danilo Porto x Estoril (Foto: Reuters)
Danilo comemora o quarto gol do Porto na 
goleada contra o Estoril (Foto: Reuters)


No segundo tempo o time da casa voltou com a mesma intensidade e com apenas cinco minutos saiu o terceiro. O meia argelino Brahimi foi derrubado por Filipe Gonçalves dentro da área. Quaresma cobrou a penalidade com categoria, para delírio dos mais de 29 mil torcedores presentes no Estádio do Dragão.

Com tantas jogadas de Danilo pela lateral, o gol do camisa 2 da Seleção iria aparecer. Aos 25 minutos, em bela triangulação, Aboubakar deixou o brasileiro na cara do gol para fazer o quarto do Porto.

Mattheus, ex-Flamengo, não teve a estreia dos sonhos com a camisa do Estoril. Logo na primeira participação, o meia saiu driblando errado na defesa. Ricardo Quaresma roubou a bola, entrou na área e passou pelo goleiro para fazer mais um para o Porto e fechar o placar em 5 a 0. Para completar a participação, Mattheus ainda saiu de campo amarelado, após entrada dura em Casemiro.

Quaresma Porto x Estoril (Foto: Reuters)
Quaresma marcou dois na goleada do Porto 
contra o Estoril, pelo Campeonato Português 
 (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: