quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Sonho do tri: Cruzeiro inicia sonho da Libertadores na altitude de Sucre-BOL

Mesmo jogando contra o Universitario Sucre em cidade acima do nível do mar, time celeste, último brasileiro a estrear, chega à partida como favorito no grupo


Por
Direto de Sucre, Bolívia

 
saiba mais

O sonho da conquista do tricampeonato da Taça Libertadores começa às 22h (de Brasília), desta quarta-feira, para o Cruzeiro, último brasileiro a estrear na competição. O adversário é o Universitario, e a partida será disputada no Estádio Olímpico Pátria, em Sucre, na Bolívia. Apesar de jogar fora de casa e de ter que encarar uma altitude de 2.800 metros acima do nível do mar, o time celeste é o favorito. Além de ter apresentado futebol convincente nas duas últimas partidas do Campeonato Mineiro, a Raposa terá um adversário que não é dos mais fortes e que vive uma situação complicada no futebol de seu país. 

O Cruzeiro não tem nada a ver com os problemas do adversário e quer estender o bom momento. Leandro Damião marcou quatro gols nos dois últimos jogos. Arrascaeta deu o toque de talento, o que está fazendo o time relembrar momentos de 2013 e 2014, quando foi bicampeão brasileiro. E Marquinhos vive uma grande fase, cumprindo com perfeição as exigências táticas de Marcelo Oliveira e encontrando espaços para dar assistências e marcar gols. Elementos que dão mais confiança para a estreia. A altitude não intimida a equipe, que minimizou a situação desde o começo da preparação.

Estádio Olimpico Patria, onde joga o Universitario, em Sucre, na Bolivia (Foto: Reprodução)
Estádio Olimpico Patria, onde joga o 
Universitario de Sucre, e palco da 
estreia do Cruzeiro 
(Foto: Reprodução)


A situação do Universitario é bem diferente. O time de Sucre é o nono colocado entre 12 times do Campeonato Boliviano, numa campanha de duas vitórias, dois empates e quatro derrotas em oito jogos. O desânimo da torcida local é mais um sinal de que a missão do time não será nada fácil. O Universitario dispensou quatro jogadores do plantel nesta segunda-feira. Eles não eram titulares, mas estavam inscritos para a competição, o que mostra que, além da fase não ser boa dentro de campo, é complicada também fora. A novidade é o zagueiro uruguaio Gonzáles, que não pode ser inscrito no Campeonato Boliviano, e irá estrear nesta quarta. 

A partida, que marca a estreia de ambos na Libertadores, é válida pelo Grupo 3 e terá a arbitragem do equatoriano Omar Ponce, que será auxiliado pelos compatriotas Carlos Herrera e Luiz Vera. A TV Globo Minas transmite a partida, ao vivo, direto de Sucre. O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes do jogo, em Tempo Real, a partir 21h (de Brasília).

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Universitario-BOL: A novidade na escalação é o zagueiro uruguaio Gonzáles, que não pode ser inscrito no Campeonato Boliviano. O time deve entrar em campo com: Robles; Carlos Camacho, Ignacio Gonzáles, Ezequiel Filipetto e Ramiro Ballivián; Rolando Ribera, Federico Silvestre, Rubén Cuesta, Alejandro Bejarano e Mauricio Saucedo; Martín Palavicini. 

Cruzeiro: Marcelo Oliveira vai fazer apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Boa Esporte, sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Fábio, que se recuperou de uma contusão no joelho, volta ao time no lugar de Rafael. Assim, o time deve começar com: Fábio; Fabiano, Léo, Paulo André e Mena; Willian Farias e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)
Universitario-BOL: O treinador do Universitario Sucre, Julio César Baldivieso, terá todos os jogadores à disposição, tirando os quatro dispensados pela diretoria às vésperas da partida e que estavam inscritos para o jogo.
Cruzeiro: No departamento médico do Cruzeiro estão os laterais Ceará, Mayke e Gilson. O zagueiro Manoel e o meia Alisson ainda buscam o melhor condicionamento físico e nem viajaram para a Bolívia. Também estão machucados o goleiro Alan, o zagueiro Dedé e o meia Júlio Baptista, mas estes três nem foram escritos para a Libertadores.


FONTE:
http://glo.bo/17WAOCi

Nenhum comentário: