quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Wozniacki e Kvitova vão às quartas em Doha após abandono de rivais

Favoritas, dinamarquesa e tcheca avançam após estreia na competição sem disputarem partidas completas; Safarova elimina Makarova em confronto equilibrado


Por
Doha, Catar

 
Caroline Wozniacki, WTA Dubai tenis (Foto: Agência Reutes)Caroline Wozniacki, WTA Dubai tenis (Foto: Agência Reutes)


As principais cabeças de chave do WTA de Doha precisaram disputar apenas um set completo até agora para se classificarem às quartas de final da competição. Como entraram de "bye" no torneio, Petra Kvitova (4ª no ranking) e Caroline Wozniacki (5ª) estrearam direto nas oitavas e não tiveram dificuldades diante de suas adversárias, que abandonaram os confrontos no segundo set. Na próxima fase, a tcheca enfrenta a vencedora do confronto entre Karolina Pliskova e Carla Suárez Navarro. Enquanto isso, a dinamarquesa pega a ex-número 1 Victoria Azareka (48ª), que passou pela ucraniana Elina Svitolina (27ª).

A tcheca enfrentou Jelena Jankovic (23ª) e, venceu o primeiro set por 6/3 com muita dificuldade de ambas para confirmarem seus serviços. Kvitova conseguiu três quebras de saque, enquanto a rival anotou dois breaks na parcial. No segundo set, elas empatavam em 1/1, quando Jankovic abandonou o confronto após uma hora de disputa.

Wozniacki ficou ainda menos tempo em quadra. Após atropelar no primeiro set, com três quebras de serviço sobre Alexandra Dulgheru (94ª), e fechar a parcial em 6/1, ela viu a romena abandonar o confronto no segundo set com 3/0 de vantagem, tendo confirmado o seu saque e quebrado outras duas vezes.


Em confronto equilibrado, Safarova elimina Makarova

Número 9 no ranking da WTA, Ekaterina Makarova teve um embate difícil contra Lucie Safarova (15ª) nas oitavas de final da competição. O equilíbrio foi evidenciado também na partida, que durou 2h17m. A sérvia Safarova abriu 6/2 no primeiro set, mas viu a russa Makarova reagir na partida, vencendo o tie-break na segunda parcial após 7/6(5). No entanto, Safarova fez um brilhante terceiro set, anotando cinco aces e quebrou o saque da rival uma vez para fechar em 6/3.

Lucie Safarova WTA Dubai (Foto: Getty Images)
Lucie Safarova superou Makarova após 
mais de duas horas de confronto (Foto: 
Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: