quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Com discussão entre treinadores, Leverkusen bate Atlético de Madrid

Simeone e Roger Schmidt discutem no primeiro tempo, mas se cumprimentam no fim do jogo. Em partida tensa, alemães vencem por 1 a 0, com gol de Çalhanoglu


Por
Leverkusen, Alemanha

 

Os estilos opostos de Roger Schmidt e Diego Simeone ficaram tão visíveis durante os 90 minutos do duelo entre Bayer Leverkusen e Atlético de Madrid que resultaram numa discussão acalorada entre os técnicos no jogo. Em campo, prevaleceu na ofensividade do time alemão, que venceu por 1 a 0 os colchoneros e assegurou vantagem importante nas oitavas de final da Liga dos Campeões.  O meia turco Çalhanoglu fez o gol do triunfo.


saiba mais

A confusão aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo e foi uma extensão de um dos vários desentendimentos em campo. Papadopoulos levou cartão amarelo após entrada dura, reclamou, e Simeone, apoiado pelo auxiliar Burgos, e Schmidt passaram a discutir fora. No fim do jogo, porém, os treinadores trocaram um rápido cumprimento (veja no vídeo abaixo).


Em campo, foi possível notar a diferença entre as duas equipes. Conhecido por montar times ofensivos e rápidos, Schmidt colocou seu Leverkusen - que teve o brasileiro Wendell como titular na lateral-esquerda - no ataque, enquanto Simeone seguiu com a estratégia testada e aprovada do Atleti: marcação forte, bola parada e contra-ataque - Miranda e Siqueira foram titulares, mas o lateral foi substituído ainda no primeiro tempo, com uma lesão. No início, a vantagem foi dos colchoneros, que criaram de forma objetiva e obrigaram Leno a boas defesas.

Hakan Calhanoglu, gol do Bayer Leverkusen x Atlético de Madrid (Foto: AP)
Jogadores do Bayer Leverkusen comemoram 
o gol de Çalhanoglu (Foto: AP)


Outro ingrediente da partida foi o clima tenso entre os dois times. Por diversas vezes, os jogadores se desentenderam por causa de lances ríspidos. Pior para o Atlético, que teve Tiago expulso e ainda perdeu Godín, suspenso por receber cartão amarelo, para o jogo de volta, que acontece no dia 17 de março, em Madri.

Na maior parte dos lances que resultaram em cinco amarelos para o Atleti, o atacante Bellarabi estava envolvido. O jogador do Bayer foi o destaque da partida, mostrando velocidade e habilidade. Não à toa, saiu dos pés dele a jogada para o gol de Çalhanoglu, aos 11 minutos do segundo tempo, quando ele invadiu a área e tocou de calcanhar para o turco soltar uma bomba e balançar as redes.


FONTE:
http://glo.bo/1DWCmu2

Nenhum comentário: