Suíço, que venceu o espanhol por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, conseguiu uma virada impressionante no primeiro set, quando perdia por 4/1 e fez sequência incrível
Roger Federer avançou para as quartas de final do torneio de Dubai (Foto: REUTERS/Ahmed Jadallah)
Verdasco começou bem na partida, sacando forte e dificultando o serviço de Federer. Foi desta forma que o espanhol abriu 4/1 no primeiro set após quebrar o saque do suíço. No entanto, os cinco games seguintes foram avassaladores por parte do número 2 do mundo. Nada menos que 20 pontos anotados em sequência, com duas quebras e três serviços confirmados para conseguir uma virada incrível e fechar o set em 6/4 em apenas 29 minutos, média de menos de três minutos por game.
saiba mais
O segundo set começou bastante disputado entre os tenistas. Federer salvou um duplo set point e conquistou a quebra sobre Verdasco, marcando o seu sexto game em sequência. No entanto, o espanhol devolveu o break logo em seguida e confirmou seu serviço para tomar a frente no placar em 2/1. O suíço voltou a quebrar o saque do espanhol no quinto game e confirmou seus serviços em pouco mais de um minuto, sempre com 40/0. No último game, conseguiu mais um break sobre Verdasco e fechou a partida em 6/3.
Mesmo que leve o título do ATP 500 de Dubai, Roger Federer não tem chances de alcançar o topo do ranking após o torneio. Como ele defende o título da competição, ele precisa justamente ser campeão para manter os 9.205 pontos, ainda longe de Novak Djokovic, que tem 13.045 pontos e foi semifinalista do mesmo torneio em 2014, quando foi eliminado por Federer.
FONTE:
http://glo.bo/1DVhWli
Nenhum comentário:
Postar um comentário