quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Vitória abre vantagem, mas Goiás arranca empate em dois minutos

Esmeraldino consegue reação relâmpago no segundo tempo e chega ao placar de 2 a 2, impedindo que Rubro-Negro saia da zona da degola


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Dois minutos. Tempo curto, mas suficiente para ir do céu ao inferno no futebol. Em uma noite em que foi preciso se ligar no relógio e manter os olhos ligados em campo, Vitória e Goiás empataram por 2 a 2 no Barradão, pela 27ª rodada do Brasileiro. Os baianos abriram 2 a 0 com gols de Edno. E Erick e Bruno Mineiro marcaram aos 27 e aos 29 do segundo tempo para os goianos, diante de 8.714 torcedores (renda de R$ 72.075), acabando com o aproveitamento de 100% do adversário em casa no segundo turno.


saiba mais
Em uma partida que parecia fácil de ser vencida, o Vitória saiu de campo lamentando as chances perdidas e a oportunidade de sair da zona de rebaixamento. Tem 28 pontos, caiu um degrau na tabela e agora está em 18º lugar. O Goiás, que volta para Goiânia celebrando um empate heroico, mantém-se na décima colocação, com 34 pontos, seis de distância para o Z-4.

Na próxima rodada, o Vitória vai até Recife, no domingo, quando enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, às 18h30 (horário de Brasília). O Goiás enfrenta o Coritiba no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia.

Dois minutos para lá e para cá

Sem Dinei, machucado, o Vitória entrou em campo com Edno como substituto. E o novo camisa 9 não precisou de mais do que dois minutos para mostrar seus dotes de centroavante. Vinícius cruzou na área, Pedro Henrique falhou feio, e o novo goleador rubro-negro empurrou para o fundo da rede. Em vantagem no placar, o Vitória passou a fazer um partida segura, sem correr riscos e ainda chegando bem ao ataque. O Goiás até assustou com uma chance desperdiçada por Thiago Mendes, mas passou o restante da primeira etapa sem oferecer maiores riscos a Gatito Fernandez. A falta de gana da equipe esmeraldina foi punida aos 41 minutos, após um novo vacilo da defesa. Vinícius fez boa jogada e cruzou na área para Edno marcar pela segunda vez na noite: 2 a 0
.
Com a partida nas mãos, o Vitória voltou para o segundo tempo na mesma forma que terminou o primeiro, defendendo-se bem e criando chances.

Ainda no começo da etapa final, Vinícius, sozinho, perdeu uma chance clara de ampliar o placar. O castigo veio na metade final da segunda etapa. Aos 27 minutos, Erik recebeu na área, ganhou de Richarlyson e diminuiu o placar. Dois minutos depois, a zaga do Vitória falhou, Tiago Real cruzou na área, e Bruno Mineiro empatou a partida. O Vitória sentiu o golpe, e o Goiás cresceu no jogo. No entanto, o empate foi suficiente para os goianos deixarem o campo com um sabor de triunfo. Para os baianos, restou o gosto amargo do triunfo que esteve perto de se concretizar, mas escapou por entre os dedos.
  •  
Richarlyson Vitoria x Goiás (Foto: Getty Images)
Debaixo de chuva, o Goiás arrancou o 
empate diante do Vitória em Salvador 
(Foto: Getty Images)




FONTE:

Nenhum comentário: