quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Marcelo lamenta desfalques, e avisa que nova derrota não abate o Cruzeiro

Treinador acredita que time celeste não teve criatividade para furar a barreira do Corinthians, e admite que Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart fizeram falta á equipe


Por Belo Horizonte
 

Pode contar nos dedos os adversários que superaram o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. E o Corinthians é uma dessas equipes, que não só venceu em São Paulo, mas também, provocou a quinta derrota da Raposa na competição e a segunda no Mineirão. O revés por 1 a 0 (confira os melhores momentos da partida no vídeo acima) chateou, mas não foi suficiente para abaixar a confiança do Cruzeiro, garantiu o técnico Marcelo Oliveira, que lamentou os desfalques do time mineiro após a partida. Além disso, segundo o treinador, faltaram criatividade e jogadas individuais para a equipe celeste superar a retranca do adversário paulista.

- Sempre pensamos na vitória, não podemos ficar remoendo, e não existe abatimento aqui. Analiso que o adversário impôs essa condição de muita consistência defensiva, e marcava muito. Tivemos volume, conseguimos ficar com a bola no ataque, modifiquei a equipe, mas não foi suficiente. Sustentar uma liderança não é fácil, sempre digo que o caminho é longo, e é difícil para todos.


saiba mais

Sem Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, o Cruzeiro encontrou dificuldades para criar chances de gol. A principal surgiu no primeiro tempo com Marcelo Moreno, que Cássio defendeu, e depois com Dagoberto, cabeceando para fora, nos acréscimos da etapa final. Marcelo Oliveira esperava um desempenho ofensivo melhor. 


- Faltou jogada individual e tabela curta para abrir os espaços. Ficamos com muita bola alçada na área. O Fábio praticamente não fez uma defesa, no nosso time faltou o drible, porque o time deles estava com três volantes, e ainda quem estava a frente voltava muito rápido. Tinha que ter paciência para agredir, e se não chutamos tanto, foi porque o Corinthians não nos deu oportunidade.


Fizeram falta
Entretanto, o treinador optou por não reclamar da ausência dos meia Éverton Ribeiro, que está com a Seleção, além de Ricardo  mas deixou claro que o calendário tem prejudicado os clubes brasileiros.

- Faz falta e não posso lamentar. No ano passado não tivemos jogadores convocados, e agora precisamos conviver com isso. Esperto que isso modifique. Nossos atletas tem que servir a seleção, desde que o clube não fique prejudicado.

Essas mudanças quebram o laço e atrapalha o entrosamento.

Marcelo Oliveira comandou o Cruzeiro na partida contra o Corinthians (Foto: Reprodução/Sportv)
Marcelo Oliveira lamentou os desfalques 
do time celeste na partida contra o 
Corinthians (Foto: Reprodução/Sportv)


Neste Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro perdeu duas vezes para Corinthians e Atlético-MG, e uma vez para o São Paulo. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Flamengo, no domingo, às 16h, no Maracanã. Suspenso contra o Timão, o zagueiro Dedé volta à equipe


FONTE:
http://glo.bo/1v4RUHO

Nenhum comentário: