Frustrado com nova derrota, técnico destaca domínio na etapa final, mas lamenta chances desperdiçadas contra o São Paulo. "Temos que começar a fazer os gols"
"A coisa está achatando”. Foi essa a frase usada pelo técnico Claudinei Oliveira após a derrota para definir a preocupação após a derrota do Atlético-PR, por 1 a 0, para o São Paulo, na noite desta quarta-feira, no Morumbi. Chateado por mais um insucesso fora de casa, o treinador lamentou o revés, que deixou a equipe atleticana apenas a dois pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após o resultado, o time caiu para a 14ª posição, com 31 pontos.
- É duro ficar lamentando sempre os resultados, mas especialmente hoje a gente criou, fizemos um bom jogo e tivemos boas chances, o Rogério Ceni fez boas defesas, a bola passando ali na frente da área e ninguém fazendo o gol, ninguém pôs nenhum pézinho ali para empurrar a bola. Falei para os atletas, temos que começar a fazer os gols - disse em entrevista coletiva à imprensa.
Claudinei Oliveira: "Precisamos
pontuar para não ficar correndo
risco" (Foto: Gustavo Oliveira/
Site oficial Atlético-PR)
Confira abaixo outras declarações do treinador:
EVOLUÇÃO
- O time está evoluindo e vem em uma crescente, tirando o segundo tempo do clássico (com o Coritiba), temos feito bons jogos. Hoje evoluímos no quesito de não nos desesperamos após ter levado o gol. Mantivemos a organização e tentamos buscando o resultado. Mas se não fizermos o gol, se não colocar a bola naquele retângulo, não adianta. A gente não pode ficar o tempo todo lamentando, precisamos pontuar, a coisa está achatando ali embaixo da tabela.
A
gente não pode ficar o tempo todo lamentando, precisamos pontuar
Claudinei Oliveira, técnico
- Precisamos pontuar para não ficar correndo risco. Temos dois jogos em fora e confio que com o apoio da torcida podemos fazer seis pontos e dar uma boa deslanchada.
AVALIAÇÃO E AUSÊNCIAS
- Fiquei satisfeito, jogar contra o São Paulo no Morumbi é difícil, jogamos quase o segundo temo inteiro do meio-campo. Dominamos o segundo tempo, fomos melhores, e não é fácil ter esse controle no Morumbi. A nossa preocupação principal era arrumar o nosso setor defensivo, acho que a equipe está consistente, agora estamos dando mais ênfase às movimentações ofensivas, para a gente criar situações. Hoje tivemos a ausência do Deivid, o Paulo (Dias) entrou bem, e também sem o (Douglas) Coutinho, e estamos há um tempo sem o Dellatorre. Esperamos que no domingo ele possa estar à disposição, nem que seja para ficar no banco. O retorno desse jogador vai ser importante, ele foi muito efetivo comigo e vai agregar bastante à equipe.
saiba mais
PREOCUPAÇÕES E PROJEÇÕES
- O campeonato é muito equilibrado. A gente tem que ter preocupação de acertar a defesa, mas precisamos fazer os gols para pontuar. Os jogos são muito disputados no Campeonato Brasileiro. Sobre o Figueirense, o Argel achou e montou bem a equipe, vamos dar uma olhada, mas com a força da torcida na Arena temos tudo para fazer os pontos para dar uma tranquilidade maior ao torcedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário