quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Coritiba vence com gol de Luccas Claro e aumenta crise do Criciúma

Triunfo deixa o Coxa provisoriamente fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar. Time catarinense cai uma posição e está em penúltimo


 A CRÔNICA


por Ana Helena Goebel


No duelo dos desesperados, não faltou vontade, garra, lances polêmicos, reclamação da  torcida, e, no fim, um time levemente aliviado e outro ainda mais afundado no caos. O Coritiba levou a melhor sobre o Criciúma nesta quarta-feira e bateu o rival por 1 a 0, em Curitiba, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Luccas Claro foi o nome do jogo, ao marcar o único gol da noite.


saiba mais

A partida foi muito movimentada no Couto Pereira. O Coritiba abriu o placar no último minuto do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Criciúma foi dono das ações com o veterano Paulo Baier em campo. Souza até chegou a balançar as redes, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. Com fortes emoções até o último minuto, a vitória foi mesmo do Coxa, que mantém viva a esperança de permanecer na Série A.

O Coxa chegou aos 29 pontos, ultrapassou o Criciúma e depende de um tropeço da Chapecoense (que pega o Inter nesta quinta) para se manter fora do Z-4. Por enquanto, está na 16ª colocação, com 29 pontos. O Tigre caiu para a 19ª colocação, com 27. Na próxima rodada do Brasileirão, o Coritiba enfrenta o Goiás, às 18h30 (de Brasília) de sábado, no Serra Dourada. O Criciúma recebe o Santos no domingo, às 18h30, no Heribelto Hülse.

Coritiba Criciúma (Foto: Divulgação/ Site oficial Coritiba)
Coritiba supera o Criciúma e deixa 
a zona de rebaixamento (Foto: 
Divulgação/ Site 
oficial Coritiba)


Coritiba superior em campo e no placar

Em situação ruim na tabela, Coritiba e Criciúma entraram em campo sabendo da necessidade da vitória para tentar fugir da zona de rebaixamento. O time da casa começou ditando o ritmo de jogo, com maior posse de bola e abusando das jogadas pelas laterais, com Joel pela esquerda e Zé Love pela direita. Prova disso foi o lance o polêmico que envolveu o meia Alex logo aos oito minutos: o meia caiu dentro da área, o árbitro nada marcou, e na sobra Norberto desperdiçou grande oportunidade. O Coxa criou grandes oportunidades com Helder, Martinuccio e Norberto, porém, sem precisão. Aos 46 minutos, quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria com o placar zerado, Alex cobrou falta com maestria, e Luccas Claro, sozinho na pequena área, cabeceou no canto esquerdo de Bruno: 1 a 0.

Com Baier, Criciúma quase empata
O segundo tempo foi do Criciúma. Com uma alteração, o técnico Gilmar Dal Pozzo mudou o comportamento de sua equipe: o meia Paulo Baier saiu do banco para entrar no lugar do atacante Lucca. O Tigre ganhou o meio-campo, empurrou o Coritiba para o campo de defesa e foi dono das principais chances de gol. Aos 30 minutos, o atacante Souza chegou a balançar as redes, mas o árbitro assinalou impedimento. Com a saída dos atacantes Martinuccio e Zé Love, o time paranaense perdeu o seu poderio ofensivo, deixando o goleiro Bruno como mero espectador. No fim, brilhou a estrela de Vanderlei. O goleiro fez grandes defesas e garantiu o triunfo paranaense, resultado que mantém o Coxa vivo na briga contra o rebaixamento.




FONTE:

Nenhum comentário: