quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Erros incomuns e chances perdidas: Argel vê Figueira pagar caro ante o Fl

Técnico enxerga que equipe merecia no mínimo o empate na derrota para os cariocas, no Orlando Scarpelli, nesta quarta: "Tivemos chances de matar o jogo"


Por Florianópolis



Erros e “coisas do futebol”. O técnico Argel Fucks apresentava abatimento por conta da derrota para o Flamengo no último instante da partida desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Chateado com aquilo que, para ele, somente o futebol é capaz de fazer, o treinador reconheceu que o time catarinense teve momentos de desconcentração e também dificuldades defensivas que antes não estavam acontecendo. E o Figueira pagou caro.

Pagou caro por ter iniciado a partida de maneira “desconcentrada”, segundo o próprio técnico alvinegro. Pagou caro por ter erros na defesa, principalmente na bola aérea, que é tão treinada e por Argel Fucks. Pagou caro pode ter, mais uma vez, falta de atenção. Argel, se pudesse, eliminaria o último minuto do jogo desta quarta, porém, como não pode, lamenta e irá trabalhar para corrigir aquilo que está em sua alçada.

- Não entramos bem no jogo, um pouco desconcentrados, desatentos e sofremos o gol com três minutos e meio. Nosso meio de campo não encaixo com o do Flamengo. Com a entrada do Mazola, era questão de tempo o nosso gol sair. Só que o Flamengo também jogou e foi uma partida aberta, tivemos chances de matar o jogo, com o Marcão. O empate era justo, se você esquecer o último minuto, pelo aquilo que os times jogaram. Só que os erros acontecem no futebol e tem dessas coisas – disse Argel.

Com a derrota, o time catarinense chega a sua segunda partida seguida com derrota – antes para o Goías. Agora, o time vê a sua distancia do Z-4 ficar para quatro pontos e, nesta quinta, em caso de vitória da Chapecoense sobre o Inter, poderá diminuir para três. Na próxima rodada, com sérios desfalques – Thiago Heleno e Clayton, suspensos, e Marcão, Pablo e Felipe, que são do Atlético-PR e não podem atuar ante o time paranaense, o Figueira jogará em Curitiba.


Flamengo comemora gol contra o Figueirense (Foto: Thiago Pedro / Agência estado)
Flamengo comemora gol contra o 
Figueirense marcado nos 
acréscimos (Foto: Thiago 
Pedro / Agência estado)


Confira a íntegra da entrevista coletiva de Argel

Erros defensivos
- No futebol também existem erros, senão não existiriam vitórias e derrotas. Você tem que manter um equilíbrio e é claro que você vai errar. Se tivéssemos feito o gol com o Marcão, se não tivéssemos levado o gol no último minuto. O “se” não entra em campo. Então na adianta a gente se apegar em alguma coisa desse tipo. Erros acontecem, claro que a gente trabalha muito para que isso diminua e não aconteça.- Gols de bola parada e áereaToamos o gol com três minutos e meio de partida. E em uma jogada de bola cruzada na área, algo que não estava acontecendo com a gente. Esse é um ponto forte nosso. É uma bola defensiva, que a gente sempre bate nessa tecla e futebol tem dessas coisas. Desatenção no começo e no finalEntramos desconcentrados no começo da partida. A gente pecou principalmente neste começo de parida, faltou concentração e atenção. E isso também no final, no último lance. Faltou isso para a gente, no final.

 
Entrada de Mazola
- Tomamos a decisão certa, ele entrou muito bem, é um jogador de qualidade, travou o Léo Moura, um dos melhores laterais do futebol brasileiro, ele sofreu com o Mazola. O Mazola é isso, é isso que a gente espera dele, que corre e entra com tudo, que tem força e drible. Ele está agarrando as oportunidades dele quando está entrando.


Duas derrotas seguidas
- Agora nós estamos com duas derrotas seguidas. Antes estávamos com duas vitórias seguidas e agora estamos novamente mais pertos da confusão. Futebol é assim e a gente nunca falou em brigar por outra coisa que não fosse fugir do rebaixamento. A briga vai ser até o final. Então é preciso manter o foco e a pegada. Cartões para o Figueirense- A gente sabe que é assim. No futebol é assim, time grande quando vem, vem até o trio da Fifa, quando é outra equipe não vem nada disso, queria que viessem sempre aqui. Só que para o Flamengo não tinha cartão, só tinha cartão para um lado e por isso que tivemos que fazer as mudanças, com a saída do França. É complicado.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1BUyTGN

Nenhum comentário: